Esporte

13 de abril terá a primeira edição do ano do projeto Criança no Esporte

Projeto Criança no Esporte

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI e com a Fundesport, promove a primeira edição do ano do projeto “Criança no Esporte”. O evento será realizado no dia 13 de abril, a partir das 8h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Floridiana).

“Daremos continuidade às atividades, que já são uma tradição para os alunos da graduação. As crianças são divididas em grupos, que se alternam entre natação, vôlei, basquete, futebol, handebol, atletismo e recreação, em sistema de rodízio, no qual cada um vivencia, durante meia hora, a estação”, explica o coordenador da graduação da Uniara, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

SAIBA MAIS.:  Djokovic bate Federer e conquista Wimbledon

Ele conta que, neste ano, foi firmada uma parceria de estágio por meio da qual o projeto será oferecido para alunos do SESI. “Esperamos reunir aproximadamente 150 crianças da faixa etária de sete a catorze anos. Quanto aos graduandos, alguns são fixos e responsáveis pela atividade, enquanto outros fazem rodízio juntamente com as crianças. É uma oportunidade de fazerem suas práticas pedagógicas, supervisionados pelos professores do curso”, destaca.

SAIBA MAIS.:  Equipe de futebol da ONG Cristo Rei recebe novos uniformes

Outro benefício que o evento proporciona, segundo Piscinão, é a possibilidade de revelação de novos talentos no esporte. “Encaminhamos as crianças que se destacam dentro de qualquer uma das modalidades para participarem das escolas de esporte da prefeitura. É uma chance para aquelas que, por vezes, não têm oportunidade de uma iniciação no esporte competitivo, se revelarem como futuras atletas”, finaliza.

x