ANEWS Basquete

Basquete masculino ganha a 1ª pelo Campeonato Brasileiro

Pela terceira rodada da competição masculina,...

 

Após ser derrotado nas duas primeiras rodadas, o time da ABA/Fundesport ganhou do Brusque-SC por 70 a 66, na manhã desse domingo (18), no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão, pelo Campeonato Brasileiro de Basquetebol adulto masculino.

 

Para o treinador Fábio Apolinário foi a vitória da superação de uma equipe que se entrega o tempo todo durante uma partida, a exemplo dos duelos anteriores, apesar do pouco tempo para treinos antes do início da competição.

Na estreia, no domingo anterior (10), os araraquarenses hvaiam perdido para o Unifae, de São João da Boa Vista, por 71 a 66, e na sexta-feira (10) para o Black Star (SC), por 67 a 62, ambos os jogos também no Gigantão.

Fábio Apolinário acrescentou que a vitória de domingo não foi somente do grupo, mas também dos torcedores, da própria ABA/Fundesport e de todos os que acreditaram na volta do basquete de Araraquara às quadras.

André e Júlio Toledo foram os principais pontuadores dos donos da casa, marcando 18 pontos cada, e Lucas, do Brusque, o principal pontuador do confronto, com 27 pontos.

 O próximo duelo da ABA, também pelo Campeonato Brasileiro, será neste sábado, dia 23, às 16h, contra Cravinhos, novamente no Gigantão, em Araraquara, com entrada gratuita ao público.

Redação

SAIBA MAIS.:  Boletim da Vigilância Epidemiológica - 24 de abril

0 comentário em “Basquete masculino ganha a 1ª pelo Campeonato Brasileiro

Deixe um comentário