Cultura

Aberta ao público a Exposição ‘E L A S’ na Casa da Cultura

Mostra fica aberta ao público até o próximo dia 30 de março e podem ser vistas de segunda a sábado

A Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa abre nesta sexta-feira (8) a exposição ‘ELAS’, que dentro da programação cultural sobre o Mês da Mulher vai até o dia 30 de março.

‘ELAS’ é uma mostra de algumas das artistas que compõem o acervo da Pinacoteca “Mário Ybarra de Almeida”, dentro de uma narrativa não linear, não cronológica e não hierárquica.

Cada uma das obras selecionadas – de Aracy Nogueira, Astir Jorge, Carmem Zanchi, Edith Isabel, Hilda Campofiorito, Judith Lauand, Maria Cecília Albino, Vera Solange Roque, Yolanda Toledo e
Zoraide Sampaio – oferece ao público diferentes possibilidades de leituras que rompem com padrões e estereótipos.

O que se pretende com esta exposição é apresentar mulheres que deixam suas marcas através de cores e traços, em tempos e tendências estilísticas diferentes, mas refletidas em um diálogo ancestral entre si, no anseio de imprimir suas pegadas, tingir suas experiências e desenhar sua existência.

A mostra ‘ELAS’ pode ser vista na Casa da Cultura – localizada na Rua São Bento, ao lado da Câmara Municipal -, de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.

SAIBA MAIS.:  Feijoada África Brasil celebra intercâmbio musical