Ferroviária

AFE negociou atleta das categorias de base ao futebol europeu

Voando Alto !

A diretoria afeana oficializou o empréstimo do atacante Felipe Estrella junto à Roma da Itália, que pagará uma quantia à Locomotiva para contar com o jogador em seu plantel sub-20. Natural de Araraquara e formado pelas categorias de base do clube, Felipe realizou exames médicos e assinou contrato com o clube italiano nesta quarta-feira.

O atacante de 18 anos, iniciou sua trajetória no futebol há apenas dois anos, após ser convidado por dirigentes a integrar a equipe sub-17 do clube. Em sua primeira competição oficial, Felipe marcou 7 gols em 19 jogos. Mas foi na Copa São Paulo 2019 que o atacante se destacou ao marcar 4 gols em 5 jogos.

SAIBA MAIS.:  Poderio ofensivo é uma das armas das Guerreiras para a temporada 2019

A boa atuação chamou a atenção de diversos clubes, entre eles a Roma, que acertou o empréstimo do jogador até 30 de junho de 2020, quando poderá adquirir junto à Locomotiva um percentual dos direitos econômicos do jogador.

O presidente do clube, Carlos Salmazo, comentou sobre a negociação envolvendo o atleta.

– Uma negociação deste calibre é mérito de todos os envolvidos e reafirma os processos instaurados na formação de jogadores na Ferroviária, ainda mais se tratando de um atleta nascido na cidade, um dos focos deste projeto” – disse Salmazo.

SAIBA MAIS.:  Poderio ofensivo é uma das armas das Guerreiras para a temporada 2019

A Ferroviária deseja boa sorte para o atacante afeano nesta nova oportunidade.