Basquete

Ala Maíra Horford alerta para duro confronto com o São Bernardo

Sesi/Araraquara joga contra o São Bernardo/Brazolin/Unip neste domingo.

Um dos destaques do Sesi/Araraquara, a ala Maíra fez um alerta para o duelo com o São Bernardo/Brazolin/Unip, previsto para este domingo, às 16h, em São Bernardo do Campo, pelo Campeonato Paulista de Basquete.

“Nós temos de entrar muito mais concentradas do que entramos contra o Pró Esporte/Sorocaba (nesta sexta, na vitória por 66 a 57). Se entrarmos contra São Bernardo da mesma forma que entramos na última partida, vamos correr sérios riscos”, advertiu. “O time delas tem meninas novas, mas que jogam muito bem e são bastante velozes. Contra elas, temos de estar muito mais focadas, bem concentradas, porque qualquer erro nosso elas podem aproveitar.”

Apesar do resultado positivo fora de casa nesta sexta, feriado do Dia de Finados, Maíraconsiderou que a equipe ficou devendo em alguns momentos contra o time sorocabano. “Tivemos alguns erros na defesa e nos rebotes. Nosso ataque fez a bola girar e nós chegamos a abrir 20 pontos, mas elas conseguiram reduzir a diferença”, analisou ela, que terminou o confronto com 7 pontos.

Por sua habilidade, Maíra, de 23 anos e 1,84m, vem sendo vista como uma das revelações femininas de seu esporte no país. Por isso, tem sido cotada para ter uma oportunidade de atuar na seleção brasileira adulta ou então, futuramente voltar a atuar na Europa, uma vez que já jogou numa divisão de acesso na Espanha. Com passagens pelas seleções sub-17 e sub-19, em 2012 e 2013, Maíra vem trabalhando para corresponder aos elogios.

“Acho que uma de minhas melhores jogadas é quando corto (driblo) a adversária e bato para dentro do garrafão. Desde os 19 anos que jogo na categoria adulta, e meu objetivo é chegar à seleção principal”, afirmou.

O jogo com o São Bernardo será o último da equipe de Araraquara na fase de classificação do Paulista. Atualmente, é a vice-líder do Paulista Feminino de Basquete, com 23 pontos em 13 jogos (10 vitórias e 3 derrotas). Para passar aos playoffs de semifinal, precisa terminar a fase de classificação entre as quatro primeiras.