Educação

Alunas de Farmácia estagiam em empresa de Jaboticabal

Educação

Natália Amanda de Souza e Vitória Rebeca Cardozo estão atuando na indústria Biofarm Química e Farmacêutica

As estudantes do quarto ano e meio do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Natália Amanda de Souza e Vitória Rebeca Cardozo, estão estagiando nas áreas de Garantia e de Controle de Qualidade, respectivamente, na indústria Biofarm Química e Farmacêutica, em Jaboticabal.

“Eu ajudo na parte de ordem de produção de cada medicamento, passando por todas as etapas de produção, por meio de análises do que foi usado, como o cartucho, o rótulo etc”, explica Natália.

Já Vitória conta que, no início, fazia amostragens das matérias-primas para análise, “mas agora faço parte da amostragem de água de toda a empresa, dos produtos fabricados e daqueles consumidos pelos funcionários”. “São análises físico-químicas tanto de produtos em fase de processo quanto as daqueles prontos para liberação”, detalha.

SAIBA MAIS.:  Com recorde de escolas, Olimpíada de Matemática tem hoje 1ª fase

Para Natália, a conquista da vaga “foi uma surpresa, pois eu já tinha acabado o estágio anterior e estava procurando outro, de modo que consegui, inclusive, antecipar um pouco esse meu período”. Por sua vez, Vitória relata que sempre teve a intenção de estagiar na área de Controle de Qualidade. “O que aprendemos na teoria, temos na prática na empresa”, diz.

Natália destaca que as áreas de Garantia e de Controle de Qualidade trabalham juntas. “Na parte laboratorial, uma complementa a outra. Fiquei principalmente com a parte mais teórica e gostei bastante, é mais uma possibilidade de atuação do farmacêutico”, comenta.

SAIBA MAIS.:  Com recorde de escolas, Olimpíada de Matemática tem hoje 1ª fase

Para a coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz Pilon, “é um orgulho estudantes serem contratadas como estagiárias nas duas áreas em respeitosa e conceituada indústria, uma vez que, provavelmente, concorreram com alunos de outras instituições de ensino superior particulares, estaduais ou federais”.

“Isso mostra a dedicação de ambas e também a qualidade da graduação, que visa à formação integral do aluno, com um corpo docente qualificado, laboratórios de alta tecnologia, funcionários dedicados e dirigentes extremamente comprometidos com a educação”, finaliza a docente.