ANEWS Cultura

Aluno de Gastronomia tem receita selecionada no concurso SESI Chef

Paulo Sérgio Damico Júnior teve conhecimento da competição por meio de palestra oferecida pela universidade

Paulo Sérgio Damico Júnior teve conhecimento da competição por meio de palestra oferecida pela universidade

O aluno do primeiro ano do curso de Gastronomia da Universidade de Araraquara – Uniara, Paulo Sérgio Damico Júnior, teve a receita “Calzone de Beterraba, recheado com frango e quiabo, acompanhado de um patê com as cascas e talos de beterraba” selecionada no concurso SESI Chef 3ª Edição.

Ele conta que “desde a época que sonhava com a carreira gastronômica já percebia a importância das competições”. “Não apenas pelos prêmios e destaques concedidos, mas pela experiência de ser julgado por uma banca especializada e trabalhar sob uma pressão altíssima. Para um dia ser chef de cozinha, acredito que devo estar familiarizado com essas situações. O SESI Chef é uma das mais relevantes competições amadoras de cozinha em nossa região”, explica.

SAIBA MAIS.:  Daae realiza interligação de redes no Centro nesta terça (16)

O estudante relata que teve conhecimento do concurso “graças a uma palestra oferecida pelos cursos de Gastronomia e Nutrição da Uniara”. “As preparações culinárias selecionadas estão classificadas para a etapa local, que será realizada entre os dias 15 e 25 de julho, em 28 Centros de Atividades – CAT do SESI-SP. Competirei no dia 24, às 21h, no SESI de Araraquara”, completa.

A coordenadora da graduação, Ana Carolina Carneiro, está “muito feliz por ter um aluno selecionado neste concurso”. “O Paulo Sérgio é um estudante bastante aplicado, que já trabalha na área e que tem muitos sonhos envolvendo a gastronomia. A participação dele também é importante para estimular os outros alunos a participarem de eventos como esse. Nosso curso é recente e já percebo um bom envolvimento da turma em vários tipos atividades que foram propostas. Isso me deixa muito feliz”, finaliza.

SAIBA MAIS.:  Araraquara terá delegação de 350 pessoas para os Jogos Regionais
x