ANEWS Esporte

Alunos de Araraquara disputam Brasileiro de karatê

Atletas das Escolinhas de Esportes participaram...

 

Cinco alunos de Araraquara, do programa Escolinhas de Esportes da Prefeitura, representaram a cidade no último fim de semana, na capital paulista, durante o Campeonato Brasileiro de Karatê – etapa São Paulo, disputado por quase dois mil representantes de 14 estados.

A atleta araraquarense Letícia dos Santos obteve o 3º lugar em sua categoria, a sub-12+50kg. Com a conquista da medalha de bronze, Letícia se classificou para a etapa final do Brasileiro, prevista para outubro em local ainda a ser definido.

Os outros representantes de Araraquara foram Patrícia Aragão, Luan Rosário, Igor Juvenal e Luma Visitação, que ficaram entre os oito primeiros lugares em suas respectivas categorias.

O treinador de karatê das Escolinhas de Esportes, Diogo Amaral, comemora a primeira participação dos atletas araraquarenses na competição nacional, disputadas entre os dias 5, 6 e 7 de julho.

“Araraquara teve a oportunidade de levar os alunos de karatê das Escolinhas de Esportes do Céu das Artes e Jardim Pinheiros, e do projeto social Lar Nossa Senhora das Mercês, que participaram de uma competição de altíssimo nível, junto com os melhores atletas do Brasil”, afirma Diogo.

A meta, a partir de agora, é continuar treinando para os próximos campeonatos, embora o mais importante é mostrar o quanto o esporte é fundamental no desenvolvimento da criança e do adolescente na sua fase de crescimento, segundo Diogo Amaral.

Ainda de acordo com o treinador das Escolinhas de Esportes de Araraquara, a etapa de São Paulo do Campeonato Brasileiro de Karatê contabilizou 1.700 atletas participantes, que disputaram quatro vagas em cada uma de suas categorias para a fase final.

Redação

SAIBA MAIS.:  Bagaceiros é bicampeão do Campeonato Remape

0 comentário em “Alunos de Araraquara disputam Brasileiro de karatê

Deixe um comentário

x