Educação Saúde

Alunos de Farmácia desenvolvem embalagens, bulas e formulações de medicamentos fictícios

Atividade foi realizada na disciplina Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela coordenadora da graduação

Alunos de Farmácia da Uniara desenvolvem embalagens, bulas e formulações de medicamentos fictícios

Atividade foi realizada na disciplina Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela coordenadora da graduação

Alunos do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara criaram embalagens, bulas e formulações de medicamentos fictícios, como parte da disciplina “Tecnologia Farmacêutica”, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz Pilon.

“Essa proposta é uma inovação tecnológica que o curso de Farmácia oferece aos estudantes, uma vez que os profissionais da área são responsáveis pelo desenvolvimento de todos os produtos do mercado, sendo eles farmacêuticos, veterinários ou cosméticos”, explica Thalita.

SAIBA MAIS.:  Estudantes lotam a Câmara Municipal para discutir volta de Restaurante Universitário

Ela conta que, para o desenvolvimento dos materiais, “que não existem no mercado, eles realizaram diferentes etapas, desde o estudo da pré-formulação e o preparo, do ponto de vista industrial, até o desenvolvimento da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PDI”. “Eles criaram a bula e o marketing desses medicamentos, e inclusive as embalagens, sendo a primária aquela que entra em contato com o medicamento, e a secundária, a que o marketing desenvolve para a venda dos produtos”, detalha.

SAIBA MAIS.:  Aplicação de larvicida é realizada Jd. Santa Lúcia, Laranjeiras, Pinheiros e Jd. Brasília

A atividade “é reflexo da qualidade do curso de Farmácia”. “A cada ano, vemos a melhora no desenvolvimento desses materiais, tanto em relação ao marketing, à inovação e ao empreendedorismo, quanto do ponto de vista técnico do desenvolvimento de produtos”, finaliza.