Educação Saúde

Alunos de Medicina participam de ação sobre o Dia Mundial da Conscientização da Doença de Parkinson

Evento, promovido pela ASPARK, foi realizado nesta quinta, dia 11, no Parque Infantil

Evento, promovido pela ASPARK, foi realizado nesta quinta, dia 11, no Parque Infantil

As Ligas Acadêmicas de Geriatria e de Neurologia do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, juntamente com alunos do módulo 3 da graduação, participaram de um evento em função do Dia Mundial da Conscientização da Doença de Parkinson. A ação, promovida pela Associação Parkinson de Araraquara – ASPARK, foi realizada nesta quinta-feira, dia 11 de abril, no Parque Infantil.

SAIBA MAIS.:  Vereador questiona fiscalização de transportes escolares

“Entregamos panfletos com informações e mostramos alguns cartazes aos transeuntes do local. Algumas pessoas portadoras da doença também estiveram presentes para darem seus depoimentos. O evento foi realizado para divulgar mais a doença e alguns tratamentos que podem auxiliar no problema”, explica a integrante do módulo 3, Priscila Cristina Machado Melo.

A representante do Módulo, Rita Spera, lembra que a ASPARK “conta com várias pessoas portadoras da doença, que se encontram mensalmente e conversam sobre isso”. “Queremos que a Associação cresça, de modo que fizemos cadastros de pessoas com o problema para participarem da ASPARK”, relata.

SAIBA MAIS.:  Boletim da Vigilância Epidemiológica - 23 de abril

As estudantes agradecem à coordenadora pedagógica do curso de Medicina, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, e às Ligas acadêmicas participantes, “que nos ajudaram nesse trabalho voluntário, de grande valia para a população”.