Política

Ampliação do CER do Universal vence propostas da Região 4 do OP

Foram 119 votos para a reforma...



Com 119 votos dos 385 participantes da plenária da Região 4 do Orçamento Participativo (OP), a proposta de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Jacomina Felippe Sambiase, do Jardim Universal, venceu outras cinco demandas e será inserida no Orçamento de 2020 da Prefeitura.

Palco da reunião na noite de segunda-feira (20), a reforma e ampliação da Emef Olga Ferreira Campos, para atender o período integral dos alunos, obteve 110 votos e ficou em segundo lugar.

As outras propostas votadas foram a reforma do CER Concheta Smirne Mendonça, do bairro Quintadinha, com 77 votos; construção de uma unidade de saúde no Santana, com 63 votos; construção de unidade de saúde no Quitandinha, com 1 voto. Já a edificação de área de lazer, pista de caminhada e academia de ar livre no Jardim das Flores não obteve voto.

Para o diretor do CER Jacomina, Marcelo Enrico Parancini, a ampliação é necessária para a oferta de mais vagas nos berçários. “Nossa vitória contempla a ampliação do berçário, cozinha, refeitório e salas de recreação e reunião dos professores”, resumiu.

SAIBA MAIS.:  "Todos os ministérios farão articulação política", diz novo ministro

Pai da aluna Lorena, de 4 anos, que estuda no Jacomina, o técnico de segurança do trabalho Carlos Eduardo Marconi comemorou o primeiro lugar. “Nós vencemos uma batalha na qual lutamos nos últimos três anos pela ampliação do CER Jacomina Sambiase”, enfatizou.

Também participaram da plenária os vereadores Toninho do Mel (PT), Thainara Faria (PT), Paulo Landim (PT), Roger Mendes (Progressistas), Lucas Grecco (PSB), Zé Luiz (PPS) e Jeferson Yashuda (PSDB); a deputada estadual Márcia Lia (PT); o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Henrique Rossetti; além de secretários municipais e coordenadores.

Região 8
A próxima plenária do OP, referente à Região 8, será nesta quinta-feira (23), às 19h, na Emef Rafael de Medina, no Jardim Eliana.

SAIBA MAIS.:  ‘Prefeitura nos Bairros’ começa nesta terça (25) na região do Maria Luiza

A Região 8 abrange três sub-regiões. A primeira engloba os bairros Yolanda Ópice e os jardins Paineiras, Palmeiras, Palmares, Paulista, Portugal, Itália, Santa Júlia II, Santa Júlia III e Jardim Florença.

A segunda agrega a Vila Normanda, Vila Maria Helena, Jardim Santa Rosa, Jardim Padre Anchieta, Jardim Nova Época, Martinez, Mangiacapra, Higienópolis, Eliana, Almeida, Água Branca e Villagio do Sol.

Já a sub-região 3 tem em seu território a Vila Suconasa, Vila Melhado, Vila Guaianases, Jardim São Jorge, Jardim Rafaela, Amoroso Micelli, Jardim Panorama, Guanabara, Jardim das Gaivotas, Jardim Castelo, Arangá, Distrito Industrial I, Vilage Anchieta, Quinta dos Oitis, Portal dos Oitis, Miami Boulevard, Antônio Melhado, Antônio Caires, Irmãos Laurini, Parque Alvorada, Vila Furlan e Vila Nova.

Mais informações sobre o cronograma do OP podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

 

Redação

0 comentário em “Ampliação do CER do Universal vence propostas da Região 4 do OP

Deixe um comentário

x