Política

Araraquara abre nesta terça “Semana de Direitos Humanos”

Com minicursos e palestras gratuitos ao público, evento será realizado até 10 de dezembro, às 19h, no Anfiteatro B da FCL da Unesp

Começa nesta terça-feira (27) e termina em 10 de dezembro, no Anfiteatro B da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp Araraquara, sempre a partir das 19h, a 2ª Semana Municipal de Direitos Humanos “Memória, Verdade e Transição Democrática”, com uma série de palestras e minicursos.

Realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e Participação Popular, e de Justiça e Cidadania, com apoio da FCL e Escola do Legislativo da Câmara Municipal, o evento, gratuito ao público, integra o projeto “Araraquara com Humanismo”, que teve início em 20 de novembro e vai até 10 de dezembro.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

Segundo a advogada e gestora de projetos da Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, Marina Ribeiro da Silva, a 2ª Semana Municipal de Direitos Humanos visa provocar uma reflexão sobre a ditadura civil-militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985 do século passado.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente meia hora antes do início de cada minicurso e todos os participantes receberão certificados referentes a cada encontro. A programação completa pode ser conferida na página do evento no Facebook da Prefeitura e também no site.