Esporte

Araraquara comemora 8º lugar nos Jogos Abertos

82ª edição dos Jogos Abertos do Interior

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior encerrada no sábado (24), após duas semanas e meia de disputas e a participação de 217 municípios, foi marcada pela expressiva colocação de Araraquara, classificada em 8º lugar na classificação geral, com 121 pontos ganhos.

A histórica posição da cidade, que ficou à frente de municípios mais tradicionais nessa competição, como Franca, Piracicaba Bauru e Presidente Prudente, além de outros com maior poderio econômico, como Santo André, Guarulhos e Campinas, ressalta ainda mais o bom desempenho dos atletas araraquarenses.

O prefeito Edinho Silva destaca mais um ponto importante dos Jogos Abertos de 2018: Araraquara não contratou nenhuma equipe de fora da cidade para competir em São Carlos, o que dá mais ênfase à classificação da cidade entre os oito melhores municípios do Estado.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

Edinho cita como exemplo a força de cidades que ficaram à frente na classificação, como São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Santos, respectivamente, os três primeiros colocados em São Carlos. “São municípios que possuem centros olímpicos e equipes e atletas que disputam até Olimpíadas”, acrescenta.

“É um marco histórico essa colocação, já que, conforme levantamentos estatísticos, Araraquara havia conquistado um 6º lugar em Jogos Abertos somente em 1955”, afirma Edinho, que fez questão de parabenizar a todos os atletas, comissões técnicas e os grupos de apoio logístico pelo sucesso alcançado em São Carlos.

Caminho certo

Também o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, destaca a boa colocação de Araraquara nos Jogos Abertos do Interior.

SAIBA MAIS.:  Esporte Para Todos será realizado entre os dias 13 e 20 de dezembro

Segundo Dicão, o resultado mostra a importância do governo do prefeito Edinho em incentivar a prática de esportes no município, inclusive as modalidades de competição.

“Este 8º lugar serve de exemplo e espelho para as crianças e adolescentes que integram as Escolinhas de Esportes e mostra que estamos no caminho certo”, resume o secretário.

Vale destacar que na  82ª edição dos Jogos Abertos de São Carlos, disputados entre 13 e 24 de novembro, a delegação de Araraquara foi composta por cerca de 400 pessoas, entre atletas e comissões técnicas.