Política

Araraquara contabiliza conquistas nos Jogos Abertos do Interior

Por equipes ou em competições individuais, cidade obtém bons resultados

Com uma delegação composta por cerca de 400 pessoas, incluindo atletas e as comissões técnicas, Araraquara está classificada entre os melhores municípios do Estado que disputam a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior em São Carlos. Araraquara ocupa o 12º lugar.

Conforme o 8º boletim oficial atualizado desta quarta-feira (21), a liderança é de São José dos Campos, maior delegação dos Jogos disputados por 217 cidades paulistas. A luta por medalhas, que teve início em 13 de novembro, vai até este sábado, dia 24.

Um dos destaques coletivos da quarta-feira (21) foi a equipe da ginástica artística feminina da Fundesport, que conquistou a medalha de bronze na 1ª Divisão dos Abertos. Na 2ª Divisão, a capoeira feminina conquistou o ouro, com o 1º lugar.

Araraquara foi destaque também com o 1º lugar nos 10.000 metros rasos, em conquista de Milena Mara Andrade, com o tempo de 38 minutos, 8 segundos e 69 centésimos. Nessa mesma prova, Noeme Maria Pereira chegou na 5ª colocação, com o tempo de 40 minutos, 50 segundos e 40 centésimos.

SAIBA MAIS.:  Radialista Wilson Luiz, foi homenageado pela Aceesp

Na prova de resistência feminina do ciclismo, na 2ª Divisão, a Fundesport obteve o 2º lugar na classificação geral, com destaque para Jacqueline Mendonça. No masculino, a cidade ficou em 6º com Ivan Jorge de Moura, mesma posição na classificação geral.

No arremesso de peso feminino, Fabiana Rogério Paulino conquistou o 4º lugar, com 11 metros e 10 centímetros.

Outras competições
Na modalidade damas livre, da 2ª Divisão, na classificação parcial, Araraquara está em 8º lugar após a 5ª rodada.

No karatê masculino por equipes, na 2ª Divisão, obteve o 7º lugar geral e o 8º na disputa individual, com Daniel Monteiro. No Kumite, categoria 60 quilos, 4º lugar com Jelson Albino, e 5º na categoria 65/70k, com Ariel Soares. Já no Kumite acima de 80k, Valentin Pires ficou em 2º lugar. Na classificação final, 9º lugar com 19 pontos.

No futsal feminino, Araraquara ficou em 2º lugar; no masculino, em 3º; no biribol, em 5º, na natação feminina, em 7º, e na capoeira masculina, em 8º.

SAIBA MAIS.:  Árvore de Natal é inaugurada em Araraquara

Pela 2ª Divisão, o basquete feminino e o ciclismo obtiveram a 6ª posição, o tênis de mesa masculino a 3ª, e o feminino, a 6ª colocação.

‘Espelho’
O prefeito Edinho e a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, que chefia a delegação, acompanham de perto o desempenho dos atletas de Araraquara nos Jogos Abertos do Interior. Edinho esteve em São Carlos na cerimônia de abertura, na última quarta-feira (14), e na terça-feira (20), feriado da Consciência Negra.

“Agradeço e parabenizo todos os atletas, técnicos, membros da delegação de Araraquara pelos importantes resultados conquistados até agora. As equipes de competição representam ‘o espelho’ para nossas crianças e adolescentes nas Escolinhas de Esportes espalhadas pela nossa cidade”, afirmou o prefeito.