Política

Araraquara contabiliza conquistas nos Jogos Abertos do Interior

Por equipes ou em competições individuais, cidade obtém bons resultados

Com uma delegação composta por cerca de 400 pessoas, incluindo atletas e as comissões técnicas, Araraquara está classificada entre os melhores municípios do Estado que disputam a 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior em São Carlos. Araraquara ocupa o 12º lugar.

Conforme o 8º boletim oficial atualizado desta quarta-feira (21), a liderança é de São José dos Campos, maior delegação dos Jogos disputados por 217 cidades paulistas. A luta por medalhas, que teve início em 13 de novembro, vai até este sábado, dia 24.

Um dos destaques coletivos da quarta-feira (21) foi a equipe da ginástica artística feminina da Fundesport, que conquistou a medalha de bronze na 1ª Divisão dos Abertos. Na 2ª Divisão, a capoeira feminina conquistou o ouro, com o 1º lugar.

Araraquara foi destaque também com o 1º lugar nos 10.000 metros rasos, em conquista de Milena Mara Andrade, com o tempo de 38 minutos, 8 segundos e 69 centésimos. Nessa mesma prova, Noeme Maria Pereira chegou na 5ª colocação, com o tempo de 40 minutos, 50 segundos e 40 centésimos.

SAIBA MAIS.:  Votação de destaques da MP da Reforma Administrativa é adiada

Na prova de resistência feminina do ciclismo, na 2ª Divisão, a Fundesport obteve o 2º lugar na classificação geral, com destaque para Jacqueline Mendonça. No masculino, a cidade ficou em 6º com Ivan Jorge de Moura, mesma posição na classificação geral.

No arremesso de peso feminino, Fabiana Rogério Paulino conquistou o 4º lugar, com 11 metros e 10 centímetros.

Outras competições
Na modalidade damas livre, da 2ª Divisão, na classificação parcial, Araraquara está em 8º lugar após a 5ª rodada.

No karatê masculino por equipes, na 2ª Divisão, obteve o 7º lugar geral e o 8º na disputa individual, com Daniel Monteiro. No Kumite, categoria 60 quilos, 4º lugar com Jelson Albino, e 5º na categoria 65/70k, com Ariel Soares. Já no Kumite acima de 80k, Valentin Pires ficou em 2º lugar. Na classificação final, 9º lugar com 19 pontos.

SAIBA MAIS.:  Senac comemora 70 anos

No futsal feminino, Araraquara ficou em 2º lugar; no masculino, em 3º; no biribol, em 5º, na natação feminina, em 7º, e na capoeira masculina, em 8º.

Pela 2ª Divisão, o basquete feminino e o ciclismo obtiveram a 6ª posição, o tênis de mesa masculino a 3ª, e o feminino, a 6ª colocação.

‘Espelho’
O prefeito Edinho e a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, que chefia a delegação, acompanham de perto o desempenho dos atletas de Araraquara nos Jogos Abertos do Interior. Edinho esteve em São Carlos na cerimônia de abertura, na última quarta-feira (14), e na terça-feira (20), feriado da Consciência Negra.

“Agradeço e parabenizo todos os atletas, técnicos, membros da delegação de Araraquara pelos importantes resultados conquistados até agora. As equipes de competição representam ‘o espelho’ para nossas crianças e adolescentes nas Escolinhas de Esportes espalhadas pela nossa cidade”, afirmou o prefeito.