Saúde

Araraquara recebe três novos carros para a Atenção Básica

Boa notícia!

Veículos serão utilizados em visitas domiciliares de acompanhamento de pacientes e do funcionamento das unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu três novos carros para uso na rede de Atenção Básica. O prefeito Edinho, a secretária de Saúde, Eliana Honain, e a equipe da secretaria foram acompanhar a entrega dos novos veículos na manhã desta sexta-feira (12), no Centralizado Municipal.

São três carros Renault Logan Authentique 1.0, modelo 2019/2020, que serão utilizados para visitas domiciliares de acompanhamento de pacientes e para verificação do funcionamento das unidades de saúde.

Os veículos foram enviados pelo Ministério da Saúde e conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), no valor de R$ 150 mil.

“É uma medida importante para melhorar ainda mais a Saúde de Araraquara. Agradeço muito a toda a Secretaria de Saúde e ao deputado Paulo Teixeira. Com todas as dificuldades que a Prefeitura enfrenta, nós conseguimos melhorar muito o atendimento na cidade”, afirma o prefeito.

A secretária Eliana Honain também destaca a importância desses veículos. “Esses carros são fundamentais e vão estar à disposição das unidades de saúde para que possam fazer o transporte necessário e realizar visitas com maior agilidade, aumentando a resolubilidade”, disse Eliana.

A rede de Atenção Básica de Araraquara possui 33 postos de saúde (sendo 23 Unidades de Saúde da Família e 10 Centros Municipais de Saúde), além da Farmácia Popular e da Farmácia de Neurologia e Psiquiatria.

SAIBA MAIS.:  Agentes e apoiadores vão percorrer os bairros e eliminar criadouros do Aedes aegypti