Vôlei

Araraquara vence fase regional dos Joguinhos

Na noite desta terça-feira (21), o Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão” – o Ginásio da Pista foi palco da final regional dos Jogos Abertos da Juventude que reuniu as cidades de Araraquara, Guariba, Ibitinga e Porto Ferreira.

No primeiro jogo da noite, as meninas do Vôlei+/Araraquara venceram Guariba por 2 sets a 0, parciais de 25/4 e 25/4. No segundo jogo, Ibitinga venceu Porto Ferreira por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 25/18.

Na final, Araraquara venceu Ibitinga por 2 sets a 0, parciais de 25/5 e 25/12.

Com a vitória e o título regional, Araraquara garantiu vaga na final estadual dos Jogos da Juventude que acontecerá entre os dias 14 e 22 de junho, na cidade de Marília.

“Era a nossa primeira meta a classificação para os Joguinhos, e conseguimos. Agora, a final estadual reúne as melhores equipes do Estado. É uma competição forte com equipes tradicionais da categoria de base do voleibol paulista. Estamos trabalhando para fazermos uma boa campanha”, afirma o técnico araraquarense, Eduardo Zambone.

Este é o quinto ano consecutivo que o Vôlei+ irá representar a cidade na competição. Em 2015, foi vice-campeão; em 2016, quarto lugar; em 2017, sexto lugar; e em 2018, quarto lugar.

O próximo compromisso do Vôlei+ será pela APV (Associação Pró-Voleibol): no dia 1º de junho, às 11h, o Sub20 encara São João da Boa Vista, no Ginásio da Pista.

Araraquara jogou com: Jaqueline Santos, Jéssica Santos, Luana Godoy, Nicole Polegato, Isabella Moreira, Madú Silva, Gabby Santos, Lorena Moris, Duda Santos, Eduarda Gustavo, Helena Castro e Nayara Almeida. Técnico: Eduardo Zambone. Assistentes: Welton Franco e Letícia Kob.

X