Obras

Área de convivência do Residencial dos Oitis recebe melhorias

😀😀😀😀

A Prefeitura entregou a reforma da área de convivência dos moradores do Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, em evento na manhã de domingo (10). A obra começou em agosto do ano passado, foi feita pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e teve custo de R$ 80 mil.

Entre os serviços executados estão a reforma do salão, a construção de banheiro adaptado, a reforma da quadra de esportes e a instalação de brinquedos.

“A responsabilidade pelo condomínio é da Caixa Econômica Federal, mas eu não vou ficar olhando quem é o dono do prédio e deixar a população sem um lugar adequado para morar. Nós fizemos a obra porque os moradores do Oitis têm que morar com dignidade”, declarou o prefeito.

Edinho ainda destacou que irá ampliar as Oficinas Culturais e Escolinhas de Esportes no residencial, além de pedir para que as novas obras sejam conservadas. “Fizemos uma obra importante, mas cabe a vocês cuidarem desse espaço”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, destacou a importância da reforma. “Estamos atuando nas regiões que mais precisam. E a comunidade vai nos ajudar a cuidar deste espaço”, afirmou.

O vereador Edio Lopes (PT), em nome da Câmara Municipal, lembrou que “quem mais vai usufruir do espaço são as crianças”. “Aqui moram cidadãos de bem que necessitam desse local. Isso irá atender toda a comunidade, mas principalmente crianças e adolescentes.”

Representando todos os moradores do Residencial dos Oitis, Rosa Versiana da Silva agradeceu à Prefeitura. “Esse novo espaço é nosso, é de todos. Temos um lugar decente para a gente morar”, comemorou.

Ainda estiveram presentes o vereador Toninho do Mel (PT); a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Ana Padilha; entre outros secretários e coordenadores municipais e a Banda Marcial Chiquinha Gonzaga, da EMEF Henrique Scabello (Jardim das Hortênsias), que se apresentou no evento.

Outras ações

O Residencial dos Oitis fica em uma das regiões do “Territórios em Rede”, programa da Prefeitura que leva políticas públicas aos bairros de maior vulnerabilidade social. Desde que o prefeito Edinho reassumiu o cargo, em janeiro de 2017, diversas ações são realizadas no residencial.

Foi feita a retirada do alambrado que cercava o espaço, a abertura da rua de acesso, melhorias na quadra, manutenção das redes de água e esgoto, implantação de lombadas. Na área de Habitação, também foi feito um levantamento sobre ocupações irregulares.

O local também recebeu o “Ilumina Araraquara”, com instalação de 113 conjuntos de iluminação de LED, mudando o visual do residencial durante a noite. Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais também foram ampliadas para atender crianças e jovens do Oitis.