Cultura

Artesãs oriundas das Oficinas participam de bazar na Vila Sedenho

  Bazar na área de alimentação do Savegnago Maurício Galli acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro

Dez participantes do projeto Oficinas Culturais Municipais, que foram capacitadas durante este ano, participam de um bazar composto por artesãos e empreendedores locais. O evento será realizado nos próximos dias 07, 08 e 09 de dezembro na Praça de Alimentação do Savegnago Supermercado, da Vila Sedenho, no horário comercial.

As participantes foram orientadas pela educadora de Artesanato, a professora Cristina Ruivo. Durante este ano, Cristina esteve à frente do projeto “200 Anos, 200 Mãos das Oficinas Culturais”, que ensinou técnicas artesanais e capacitar as alunas para gerar renda.

SAIBA MAIS.:  Confira as dicas culturais da semana

Já capacitadas, as alunas buscam oportunidade de empreender e aperfeiçoar suas criações. Criatividade, determinação e boa vontade já apontam um caminho, além de uma nova profissão. Agora, de forma independente, elas buscam uma colocação a fim de se inserirem no mercado.

Os produtos apresentam qualidade,  design e acabamento feito à mão. São toalhas de mesa, guardanapos, peso de porta, enfeites para árvore de Natal, guirlandas, sousplats, almofadas, calendário de Natal – entre outros pequenos mimos.

SAIBA MAIS.:  Natal Mágico: confira os trajetos das paradas que encantam o público

O bazar tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O Savegnago Supermercado, da Vila Sedenho, está localizado à Rua Maurício Galli, 555.