Câmara Municipal

Asfaltamento e segurança preocupam moradores do Jardim Rafaela

Política

Na segunda-feira (6), o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Jardim Rafaela Moroso Micelli ouvindo demandas dos moradores. “Apesar de ser um bairro pequeno e relativamente tranquilo, há vários problemas que precisam ser levados ao conhecimento da Prefeitura para que as pessoas dali vivam melhor”, justifica Angeli.

Um problema que chama a atenção é o asfalto. Além de buracos, em muitos pontos das Ruas Gilberto Lopes e Luciana Maria Machado, a pavimentação esfarelou, enchendo as vias de pedrinhas que as tornam escorregadias e propícias para derrapagens de motos e bicicletas. “Está péssimo, nem existe mais rua. Outro dia mesmo, minha filha caiu ali e se machucou toda”, conta Telma, moradora do bairro há 53 anos. “Faz pelo menos 15 anos que a rua está assim. É melhor jogar terra e fazer terreno batido”, acrescenta seu filho, Cleidinaldo. Eles também têm queixas em relação à iluminação pública. Segundo os moradores, os postes foram trocados recentemente, mas não estão funcionando a contento. O vereador os orientou a utilizar o número gratuito da Prefeitura (0800-770-1515) para informar falhas na iluminação. “Também reforçaremos o pedido no Executivo”, diz o parlamentar.

SAIBA MAIS.:  Vereadores analisam contratação de serviço de transporte e outros projetos

Outro problema apontado foi a falta de policiamento. Telma conta que já houve invasões e furtos em casas de vizinhos, o que é enfatizado por Marisa, na Rua Três. “Outro dia, entraram em uma casa aqui da rua. O cachorro cercou o ladrão e nós chamamos a polícia, que levou mais de 40 minutos para chegar. Ultimamente, nem tenho muita coragem de caminhar sozinha pelo bairro, só vou para levar minha cachorra para passear. À noite, ficam muitos carros parados, principalmente com casais namorando, porque é escuro e perto da pista. Não me sinto segura. Na verdade, me arrependo de ter comprado o terreno aqui. É uma pena, porque Araraquara é uma cidade agradável, mas acho que o bairro está muito abandonado”, pontua.

SAIBA MAIS.:  Economia Social e Solidária é tema de palestra na Câmara

Além disso, vários terrenos do bairro não têm calçadas e, em alguns, o mato está alto. De acordo com Marisa, estava ainda pior, mas os vizinhos enviaram reclamações oficiais à Prefeitura, e os proprietários fizeram limpezas recentemente. “A situação estava insuportável. Eu, meu marido e alguns vizinhos pegamos dengue”.

O vereador encaminhará indicações à Prefeitura para buscar soluções para os problemas do bairro. “Realmente grande parte das pessoas nunca ouviu falar no Jardim Rafaela, mas ele existe e precisa que a Prefeitura faça melhorias no bairro, pois, como disse uma moradora, ‘pagam impostos como toda a cidade’. Vamos, então, cobrar atenção do Executivo para esta região de nossa cidade”, conclui.

CM

0 comentário em “Asfaltamento e segurança preocupam moradores do Jardim Rafaela

Deixe um comentário

X