Educação

Assinada ordem de serviço para reforma do CER do Jardim América

CER Rosa Ribeiro Stringhetti terá adequações estruturais após pedido da população no Orçamento Participativo, no ano passado

O prefeito Edinho assinou a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação do CER Rosa Ribeiro Stringhetti, do Jardim América, na noite de terça-feira (11), atendendo a mais uma demanda eleita como prioritária no Orçamento Participativo de 2017.

O investimento venceu a plenária da Região 6 do OP, em julho do ano passado, recebendo 98 votos dos moradores.

A unidade de ensino infantil atende atualmente 317 crianças e, com a ampliação de um berçário, poderá atender mais 20 bebês em período integral. A obra será feita por contrapartida da empresa Bild Desenvolvimento Imobiliário, com investimento de R$ 654.177,33.

Estão previstas reforma geral com troca do piso interno e pintura nova; ampliação da área construída com construção de um berçário e fraldário, sala da diretoria e sala de reuniões; adequação da sala para classe intermediária, cozinha, sanitários e depósito; instalação de piso emborrachado em trecho da área externa; além de adequação das instalações elétricas.

SAIBA MAIS.:  Começa hoje matrícula para os aprovados nas Etecs

“Com o Orçamento Participativo, a população comparece e escolhe. São duas formas de governar. Uma é de cima para baixo, quando quem tem o poder diz o que vai fazer. O outro é de baixo para cima, quando o povo escolhe o que deve ser feito na cidade. Com o OP, nós vamos enfrentar os problemas que são importantes em Araraquara”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, disse que o evento foi “um momento singular e importante”. “A escola se organizou e foi para a plenária do OP. Agora, vamos fazer a reforma e dar uma resposta para essa comunidade. Isso é muito significativo”, explicou.

SAIBA MAIS.:  Aluna de Biologia estuda modificações químicas na celulose bacteriana

A diretora da unidade, Márcia Ângela de Lima Ferrari, agradeceu a todos. “Estamos muito felizes. Existe uma procura muito grande por berçários. Agora, a unidade será ampliada”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Toninho do Mel (PT) parabenizou o prefeito Edinho pela realização do OP. “Quem manda nesta cidade é a população de Araraquara. Parabéns a todos os professores, à diretora da unidade e a todos os moradores da região”, declarou o parlamentar.

Ainda estiveram no evento a secretária de Planejamento e Participação Popular, Maria José Scárdua; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; o coordenador de Planejamento Urbano, Aderson Passos; o gerente de Iluminação Pública, Alex Miranda; a representante do Conselho de Escola, Mariana Cristina Sponton Moreira; o diretor regional da Bild Construtora, Bruno Chuery; entre outras autoridades.

CER Rosa Ribeiro Stringhetti terá adequações estruturais após pedido da população no Orçamento Participativo, no ano passado
x