Cidade Política

Atiradores do Tiro de Guerra são homenageados na Câmara Municipal

Atiradores do Tiro de Guerra

Com o Plenário lotado, os 20 atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara que mais se destacaram em 2018 foram homenageados, na noite da quinta-feira (22), com a entrega do Diploma Valor Militar, em solenidade na Câmara Municipal de Araraquara. Os condecorados foram escolhidos pelos critérios de disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.

Transmissão de valores éticos. Este é um dos principais objetivos do período de instrução, como ressaltou o chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, Subtenente Cleitor De Almeida Paiva: “O Tiro de Guerra é uma escola de civis e de cidadania. Por isso, procuramos inserir e trabalhar valores, como o amor à pátria, ao civismo e o respeito à lei e à hierarquia.”

O delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, 1º Tenente César Ricardo Velasque Trindade, destacou o esforço dos atiradores. “Este diploma é uma justa homenagem ao empenho empreendido por estes rapazes.” Representando o prefeito Edinho Silva (PT), a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, também parabenizou os jovens.

SAIBA MAIS.:  Vendas do varejo na região de Araraquara têm alta de 5,1%

O presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), que serviu o Tiro de Guerra em 1989, definiu a experiência como transformadora. “Muitos ingressam contrariados, mas saem diferentes, com um espírito de patriotismo diferenciado, levando para o resto da vida o aprendizado que tiveram.”

Também compuseram a mesa de honra o instrutor do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, 1° Sargento Oséias Guedes Da Silva, e os vereadores Lucas Grecco (PSB) e Elton Negrini (PSDB).

SAIBA MAIS.:  Natal Mágico começa hoje (18)

 

Condecorados

Alan dos Santos Silva

Bruno Cesar de Oliveira

Deivid Wilian Ferreira

Felipe Dengler Tito

Gabriel Augusto Simoneti

Gabriel de Souza Figueiredo

Henrique Leonardo Monteiro Lobato

Igor da Silva Pires

Izaias Ferreira Xavier Filho

João Vinicius Mine Pena

José Stabile Neto

Leonardo Anacleto Negreli

Luiz Fernando Guido Barreto

Marcelo Jefferson Ribeiro da Silva

Natan de Sousa Barros

Renato de Melo Serafin

Richard Zago Leite

Victor Hugo Peixe

Vitor Roberto Carneseca

Wericson Henrique Neves de Almeida

Direto da Redação

0 comentário em “Atiradores do Tiro de Guerra são homenageados na Câmara Municipal

Deixe um comentário