Esporte

Atletas conquistam 18 medalhas em São Paulo

Natação e atletismo disputaram a etapa regional do Ranking Caixa no fim de semana

Natação e atletismo disputaram a etapa regional do Ranking Caixa no fim de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico

Sete atletas paralímpicos da Fundesport – Alex Viana, Wilton Silva, Fábio Scarambone, Thiago Santana e Lucas Simões, da equipe de natação -, e Mateus Lima e Claudiano Alves da Silva, ambos do atletismo, voltaram de São Paulo no último fim de semana com 18 medalhas.


As conquistas foram obtidas durante a 1ª etapa regional do Ranking Loterias Brasil – Paralímpicos,  disputada no sábado (23) e domingo (24), no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, com a participação de centenas de atletas de todo o País, em várias modalidades.

Pela natação, Thiago Pestana obteve uma medalha de ouro, quatro de prata e duas de bronze; Lucas Simões, uma medalha de ouro e uma de prata; Alex Viana, uma de prata e uma de bronze; e Wilton Silva, duas medalhas de prata e uma de bronze.

O técnico de natação Alisson Alves da Silva, da Fundesport, elogia os bons resultados dos atletas araraquarenses nessa competição.

Antes das provas, na semana passada, Alisson já antecipava que a equipe estava motivada e que por isso iria lutar pelos primeiros lugares no pódio “para avançar à fase nacional do Circuito Caixa”.

A coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, reitera que os atletas paralímpicos da Fundesport representam com entusiasmo a cidade nas competições regionais e nacionais.

“É uma equipe unida, que tem garra e amor pelo esporte”, resume a coordenadora.

SAIBA MAIS.:  Pablo Furlan disputará os Jogos Regionais e o Campeonato Mundial
x