Cidade Política

Bairros da Zona Sul necessitam de melhorias na zeladoria e no trânsito

Descaso

A vereadora Thainara Faria (PT) percorreu, nesta quarta-feira, dia 28, ruas e avenidas do Jardim Iguatemi e Cruzeiro do Sul, verificando as demandas existentes.

Na Avenida Miguel Bucalem, em frente a um conjunto de 350 apartamentos, o morador Bruck Oliver apresentou a necessidade de melhorias na sinalização e um redutor de velocidade para os veículos. “É preciso, pois muitos motoristas trafegam em alta velocidade por aqui”, disse. Ele também solicitou uma alternativa para aprimorar o acesso aos prédios, interligando a Avenida Engenheiro Camilo Dinucci com a Bucalem.

Na ocasião, o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o engenheiro civil Daniel Gatti Robles estiveram no local. Segundo Carneiro, as primeiras medidas para sanar os problemas serão a pintura da sinalização horizontal e a implantação de um estacionamento para motos, visando melhorar a visibilidade de quem sai do conjunto, já que a via permite estacionar nos dois sentidos. “Em relação ao acesso para o empreendimento, podemos encontrar a melhor solução junto com a secretaria de Obras e construtora do conjunto”, pontuou o coordenador.

SAIBA MAIS.:  Em busca de conscientizar a população contra o HIV, iluminação da fachada da Câmara Municipal está vermelha

A parlamentar agradeceu a presença de Carneiro e Robles. “É importante a presença dos representantes do Executivo, pois, a reivindicação pode ser atendida mais rapidamente. Além disso, parte da demanda é simples de resolver”, pontuou.

Zona Sul

Thainara Faria trafegou pela Avenida Engenheiro Camilo Dinucci, entre a Avenida Miguel Bucalem e o Posto Morada do Sol, ainda na região do Iguatemi, e encontrou lixo e entulho, além de buracos por toda extensão da via. O mau cheiro também toma conta do local.

Na Avenida Caibar Schutel, no Jardim Cruzeiro do Sul, um terreno em frente a Casa Caibar Schutel está com o mato alto. Dentre outros problemas, a cobertura do ponto de ônibus corre risco de cair e há fios de energias soltos e expostos na calçada.

Na Rua Mario Barbugli e Avenida Taya Efremoff, a vereadora pede operação tapa buraco em toda extensão das vias.

SAIBA MAIS.:  Contrato de R$ 2 milhões com empresa de iluminação urbana é questionado por falta de manutenção

Por fim, na Rua Lavineo de Arruda Falcão a parlamentar se deparou com um pedaço de galho no meio da via, sinalizando um buraco com um cano. Comerciantes próximos destacaram que se trata de uma consequência de uma obra do Departamento Autônomo de Agua e Esgoto de Araraquara (Daae).

Indicações

Thainara Faria frisou que a maioria destas demandas já foram alvo de indicações ao Executivo, mas que irá repetí-las. “Vou continuar cobrando até que tudo se resolva. Além disso, solicitarei o cronograma do Prefeitura nos Bairros para verificar quando a equipe dará manutenção a região novamente”, falou.

 

0 comentário em “Bairros da Zona Sul necessitam de melhorias na zeladoria e no trânsito

Deixe um comentário