Política Saúde

Banco de Alimentos recebe doação de assentamento

Cerca de 1.700 quilos de mandioca...

 

O Banco de Alimentos da Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu nessa terça-feira (11) a doação de 1.700 quilos de mandioca.

A mandioca doada pelo produtor Lázaro Marcos de Souza, do Assentamento Bela Vista, foi colhida por reeducandos do Centro de Ressocialização Masculino, que mantém convênio com o Município.

A doação irá contribuir com a alimentação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica em Araraquara, beneficiários das entidades socioassistenciais.

Até o final desta semana, todas as entidades sociais cadastradas no Banco de Alimentos deverão receber o produto.

Segundo Marcelo Mazeta, coordenador de Segurança Alimentar, trata-se de uma ação integrada com a Coordenadoria de Agricultura (ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico) objetivando evitar o desperdício de alimentos no campo.

Silvani Silva, coordenadora de Agricultura, agradeceu a colaboração do agricultor Lázaro de Souza, também presidente da Cooperativa Mista do Assentamento Bela Vista do Chibarro (Coobela).

Segundo a gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, nutricionista Paula Fernanda de Oliveira, a mandioca possibilita diversas opções no cardápio.

A Coordenadoria de Segurança Alimentar ressalta que empresas ou pessoas da cidade que tiverem interesse em fazer doações para este projeto social podem entrar em contato pelo telefone (16) 3301-6161 ou Watsapp (16) 99963-0577.

Ainda de acordo com Marcelo Mazeta, essas doações “contribuem com a construção de uma sociedade mais justa e participativa e garantem o direito humano à alimentação saudável, com reflexos positivos em todas as áreas, como educação, saúde e segurança pública”.

Redação

SAIBA MAIS.:  “As Filhas da Deusa” trazem o Sagrado Feminino para a Semana Luís Antonio

0 comentário em “Banco de Alimentos recebe doação de assentamento

Deixe um comentário

x