Basquete

Basquete da ABA/Fundesport volta à quadra do Gigantão

...

Após estrear domingo contra o Unifae, equipe araraquarense enfrentará o Black Star (SC), nesta sexta-feira, às 18h

Cinco dias depois da estreia no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Basquete, o time da ABA/Fundesport volta à quadra do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, em Araraquara, nesta sexta-feira (15), contra o Black Star, de Santa Catarina.

O duelo, a partir das 18h, será disputado com entrada gratuita ao público.

No final da manhã de domingo (10), depois de sete anos de ausência da cidade em competições nacionais e diante de uma boa presença de torcedores, a equipe araraquarense mostrou muita garra e disposição diante da Unifae, de São João da Boa Vista, apesar da derrota, por 71 a 66.

foto07 ABA Fundesport encara o Black Star Joinville nesta sexta feira, dia 15, às 18h, no Gigantão.jpg

 

SAIBA MAIS.:  Basquete de Araraquara perde em jornada dupla no Gigantão

Mesmo com o pouco tempo para treinamentos, o treinador Fábio Apolinário disse ter gostado do desempenho dos atletas. É que embora isso não tenha sido suficiente para reverter o placar, a equipe teve uma reação positiva durante o jogo, segundo o treinador.

Para Fábio, a oscilação é normal, por conta da inexperiência do time, que tem média de idade de 19 anos. “Temos muito que trabalhar para amadurecer e isso só vem com a sequência da competição”, resumiu.

Vale também destacar que na estreia do Brasileiro, o atleta Júlio Toledo do ABA Fundesport, que marcou 27 pontos e cinco rebotes, foi o principal pontuador.

Ainda sobre o desempenho, o técnico Fábio Apolinário reiterou o que havia dito na semana passada: “Esta será a característica da equipe. Sempre aguerrida o tempo todo, sem nunca desistir da partida”.

Redação

SAIBA MAIS.:  Basquete de Araraquara perde em jornada dupla no Gigantão

0 comentário em “Basquete da ABA/Fundesport volta à quadra do Gigantão

Deixe um comentário