ANEWS Saúde

Boletim da Vigilância Epidemiológica – 23 de abril

Boletim da Vigilância Epidemiológica

Controle de Vetores realiza ADL na Vila Xavier

Seguindo as ações de combate à dengue pelo município, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizam nesta terça-feira (23) a Avaliação de Densidade Larvária na Vila Xavier, que tem como objetivo principal avaliar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aepypti nas residências.

Os agentes da Vigilância também realizam bloqueios casa a casa para aplicação de larvicida no Jardim Silvestre. A aplicação de inseticida de casa em casa por meio de nebulização, visando a eliminação do mosquito adulto infectado, está sendo realizada no Vila Floridiana.

SAIBA MAIS.:  Segunda Pesquisa Nacional de Saúde começa em agosto

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

SAIBA MAIS.:  AFE enfrenta o Batatais no encerramento do turno para manter 100% de aproveitamento
x