Noticias Política

Caçambeiros, vereadores e prefeito se reúnem para tratar de projeto de combate à dengue

O clima poderia ter sido de animosidade, porém, com sugestões apresentadas...

O clima poderia ter sido de animosidade, porém, com sugestões apresentadas pelo presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, Lucas Grecco (PSB), pelo vereador Edson Hel (PPS) e pelo prefeito Edinho Silva (PT), a reunião com representantes das empresas de caçambas e terraplanagem, realizada na tarde desta segunda-feira (18), teve um encontro de boas ideias.

O prefeito explicou aos presentes cada item do projeto de lei protocolado na sexta-feira (15), entregue pessoalmente e em mãos ao presidente do Legislativo. Ele classificou a situação da dengue em Araraquara como gravíssima e o problema tem que ser enfrentado. “Além daqueles focos que estão nas residências, o que mais temos encontrado são criadouros nos restos de entulho”, ressaltou, exemplificando casos que ele presenciou em vários bairros.

Detalhando o projeto

Multas pesadas para terrenos sujos, aumentos dos valores quando a prefeitura fizer a roçada, caracterização de abando de imóveis fechados, intensificar a fiscalização com gratificação aos fiscais, criação do Controle de Transporte de Resíduos (CTR), tudo foi detalhado aos empresários. Democraticamente foi aberta a palavra e os cerca de 20 presentes, por sua vez, tiraram as dúvidas sobre cada um dos itens. O prefeito, rapidamente, dirimiu as questões.

SAIBA MAIS.:  Prefeitura lança projeto ‘Câmera Cidadã’ nesta quarta (24)

Representando o Poder legislativo, o presidente da Câmara, Tenente Santana deu seu testemunho, pois está na estatística, uma vez que também foi picado pelo mosquito Aedes aegypti e sentiu na pele o que os quase 4 mil araraquarenses também sentiram. “O prefeito e a Câmara têm que tomar uma providência, principalmente o Executivo que é cobrado pela população, cobrado pelo Ministério Público, cobrado por todo mundo. O projeto está na Câmara e atende uma série de quesitos. Minha sugestão é que dentro de 60 ou 90 dias nos sentemos para avaliar os resultados e fazer ajustes, casos seja necessário. Acredito que até lá passou a crise, a dengue diminuiu, a cidade ficou mais limpa, a população já se reeducou. Então, poderemos buscar alternativas”, ponderou o parlamentar. Ele ouviu do proprietário da Henrique Terraplanagem uma proposta, que foi adiantada para o prefeito, que vai avaliar, demonstrando otimismo com a ideia.

SAIBA MAIS.:  Adolescentes realizam campanha contra violência doméstica

Agendando a reunião com o prefeito

Os empresários Dudu Bolito e Ocimar Júlio Inocente, sócios proprietários da Morada do Sol Ambiental, a única empresa de reciclagem de resíduos da construção civil da cidade e que recebe todas as caçambas recolhidas no município, estiveram na segunda-feira (11), na Câmara Municipal, conversando com o vereador Tenente Santana, pedindo a realização desta reunião, com o objetivo de discutir uma alternativa para o problema. Na sexta-feira, ocasião em que o prefeito Edinho Silva pessoalmente entregou os projetos ao legislativo, Santana aproveitou para agendar a reunião ocorrida neste dia 18.

0 comentário em “Caçambeiros, vereadores e prefeito se reúnem para tratar de projeto de combate à dengue

Deixe um comentário