Política

Campanha solidária consegue mais de mil brinquedos para o Natal

A campanha beneficiará crianças em situação de vulnerabilidade social do município

Uma campanha solidária realizada em outubro pelo Colégio Natureza resultou na entrega mais de mil de brinquedos ao Fundo Social de Solidariedade, que beneficiarão crianças em situação de vulnerabilidade econômica em Araraquara.

Os brinquedos, novos e usados, entregues na quarta-feira (7) ao Fundo Social, foram arrecadados pelos alunos da escola a partir de uma gincana e de uma festa realizada no Clube Náutico, parceiro da campanha.

Segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, este gesto de solidariedade beneficiará muitas crianças do município, que receberão os brinquedos doados através das entidades sociais cadastradas e dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

SAIBA MAIS.:  ‘Motivos para Correr’ entra no Calendário de Eventos de Araraquara

“Queremos muito agradecer a Escola Natureza e ao Clube Náutico pela campanha. Recebemos esta grande quantidade de brinquedos que já no início de dezembro serão distribuídos às entidades”, afirma Cidinha.

Para a diretora pedagógica do Colégio Natureza, Maria Teresa Outeiro Fernandes, além do benefício proporcionado às crianças que receberão os presentes, “a ação visou, também, despertar nos alunos a importância da solidariedade”.

Vale destacar, ainda de acordo com Cidinha Silva, que o Fundo Social está aberto para receber doações de brinquedos e outros itens de Natal de todas as empresas ou pessoas físicas que queiram colaborar com pessoas carentes do município.

SAIBA MAIS.:  Encerramento do projeto “12 meses de consciência negra”

“Um brinquedo já esquecido por uma criança que tem muitos deles pode provocar uma alegria e uma felicidade imensa para a criança que não dispõe de nenhum”, acrescenta a presidente do Fundo Social.