Basquete

Campeãs mundiais estarão em Araraquara para o Jogo das Estrelas

A presença das campeãs mundiais foi confirmada pela atleta Roseli Gustavo durante a inauguração do Sesc Guarulhos, no último sábado

A base da Seleção Brasileira campeã mundial em Sidney, Austrália, participará das festividades do Jogo das Estrelas, organizada pela Liga de Basquete Feminino (LBF), no próximo dia 8 de junho, em Araraquara. A presença das campeãs mundiais foi confirmada pela atleta Roseli Gustavo durante a inauguração do Sesc Guarulhos, no último sábado (11).

“Nosso reencontro em Guarulhos foi emocionante e marcou o início das comemorações dos 25 anos da conquista do título. Agora, também fomos convidadas pela LBF para o Jogo das Estrelas em Araraquara, inclusive com a participação de Magic Paula. E depois celebraremos, em 12 de junho, o Dia da Vitória, em São Roque, local de treinamentos antes do embarque para o Mundial”, relata Roseli.

Além das campeãs mundiais, a programação festiva terá disputas de habilidades, festivais de três pontos e torneios de enterradas com a participação das atletas dos dez clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino.

Vale destacar que o Sesi Araraquara disputa este campeonato nacional pela primeira vez e Roseli integra a comissão técnica.

Histórico

Após derrotar os Estados Unidos nas semifinais por 110 a 107, o Brasil venceu a China na final, por 96 a 87, e sagrou-se campeão mundial de basquete feminino, em Sidney, naquele 12 de junho de 1994.

Na disputa do terceiro lugar, os Estados Unidos venceram a anfitriã Austrália.

O elenco do técnico Miguel Ângelo Luz conquistou as medalhas de ouro com: Hortência Marcari, Magic Paula, Roseli Gustavo, Janeth, Leila Sobral, Helen, Adriana, Simone, Ruth, Alessandra, Cintia Tuiú e Dalila.

A maioria do grupo campeão deve participar dos Jogos das Estrelas.

X