ANEWS Cultura

Casa da Cultura homenageia mulheres nesta sexta (dia 08)

Professoras das Oficinas Culturais participam de atividade

As professoras do programa Oficinas Culturais Municipais se uniram para realizar uma performance em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O resultado do trabalho será apresentado nesta sexta-feira, às 11 horas, em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, com direito a reapresentação à noite (às 19h30, no CEAR, antes do show da cantora Kell Smith). A programação é gratuita.

Diversas professoras das Oficinas Culturais participam da homenagem, reunindo educadoras de: Teatro, Dança Contemporânea, Balé, Sapateado, Breaking, Capoeira, Canto, Percussão, Violão e Artesanato. A performance tem o objetivo de mostrar a força do coletivo feminino e da importância das mulheres na cultura.

SAIBA MAIS.:  Janone toma posse em São Paulo como vice-presidente FACESP

“A ideia surge de somar em um encontro artístico as mulheres que compõe   o quadro de professores das Oficinas Culturais, mostrando a força, talento e a pluralidade que cada uma tem em si. Somos muitas, somos maioria e neste encontro queremos trazer aos olhares passantes e ao que fixaram, nossa diversidade de corpos e linguagens, mas que juntos criam uma unidade potente e que comunica”, conta a professora de Dança Contemporânea, Sabrina Rocco.

SAIBA MAIS.:  Dengário da Rua 5 segue com atendimento até sexta (24)

A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara; já o CEAR – onde a performance acontece no período da noite – fica na Fonte Luminosa, à Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133 (na antiga Facira).