Educação

CER do Cecap se destaca com projeto de leitura

Falta de material escolar

Com um projeto pedagógico de incentivo à leitura, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Renata Lupo Bó”, localizado no Cecap, dispõe de uma biblioteca com mais de 2.800 livros infantis que atende os 273 alunos matriculados, de 0 a 5 anos. O presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, vereador Gerson da Farmácia (MDB), esteve na instituição nesta quarta-feira (7) para conhecer a realidade local e encaminhar as demandas apontadas por funcionários.

“Como pedagogo, acredito que uma nação só terá um futuro próspero se investir na educação”, disse o parlamentar, em conversa com a diretora da creche, Janaína Teixeira Prado. A equipe conta com 17 agentes educacionais e 12 professores. Com mais de 35 anos, o prédio possui dois berçários, uma classe intermediária, classes da pré-escola para estudantes da terceira a quinta etapa e a biblioteca, construída em 2011, fruto de uma parceria entre poder público, comunidade e iniciativa privada.

SAIBA MAIS.:  Aluna de ensino médio é contemplada

Falta de material escolar

 De acordo com relatos de funcionários, neste ano, a escola sofreu com redução na quantidade de material pedagógico e demora na entrega, que só chegou em meados de junho.

Gerson questionará a Secretaria Municipal de Educação e cobrará providências para que o episódio não se repita em 2019. “A escola atende cerca de oito bairros, a maioria em situação de vulnerabilidade social. Vamos solicitar aos órgãos competentes medidas para que nossas crianças não fiquem desassistidas.”

SAIBA MAIS.:  Obra de produtor audiovisual será exibida em Portugal