Obras

CER Leonor Mendes de Barros passa por reformas

CER Leonor Mendes

Unidade de educação infantil passa por reformas escolhidas pela população no Orçamento Participativo

O prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais visitaram nesta sexta-feira (8) as obras de reforma e ampliação do CER Leonor Mendes de Barros, que fica no Parque Infantil, no Centro de Araraquara. As melhorias atendem reivindicação da população por meio do Orçamento Participativo.

As obras incluem reforço de fundação, revisão geral das esquadrias metálicas e das portas, reforma do telhado e das instalações hidráulicas e elétricas, troca do revestimento e do piso, restauração do pavimento asfáltico, colocação de forro em placa de gesso, obras de acessibilidade, pintura e colocação de portão de correr em grade de aço. O investimento é de R$ 696 mil, em contrapartida da empresa Vitta Residencial Incorporadora e Construtora.

SAIBA MAIS.:  Cobertura na quadra da Vila Ferroviária avança para fase de acabamento

O CER do Parque Infantil é o mais antigo da cidade, com 77 anos, e atende 225 crianças entre 2 anos e meio e 5 anos de idade, no período parcial.

“É mais uma obra do Orçamento Participativo, resultado da mobilização dos pais e da comunidade. Aqui na região central, foi escolhida como obra prioritária. E o que o Orçamento Participativo delibera, nós cumprimos. O CER vai melhorar muito para a utilização das nossas crianças”, afirmou o prefeito Edinho.

SAIBA MAIS.:  Cobertura na quadra da Vila Ferroviária avança para fase de acabamento

Após a visita ao Parque Infantil, Edinho também esteve no imóvel do Jardim Primavera onde os alunos do CER estão sendo atendidos durante a execução das obras.

Acompanharam o prefeito nas visitas a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Ana Padilha; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; o coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva; a diretora do CER Leonor Mendes de Barros, Eliane Carizia Guimarães; além de representantes da Vitta Residencial.

X