Câmara Municipal

CER “Maria Pradelli Malara” precisa de reforma em sua estrutura

Fiscalização

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização nas instituições de ensino, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve, nesta segunda-feira (13), no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, situado no Setor I do Jardim Roberto Selmi Dei, levantando as demandas do local.

Com 35 anos de existência, a creche é considerada a quarta maior da rede municipal, atendendo cerca de 342 crianças, com idades entre 0 a 5 anos. Na estrutura há salas de aulas e recreação, berçários e um amplo espaço externo, com brinquedos.

SAIBA MAIS.:  Semana de combate ao bullying é instituída em Araraquara

Entretanto, o CER possui reivindicações pendentes. Em conversa com a diretora Clair Bessi Freire, o parlamentar constatou que a principal necessidade da instituição é uma reforma. “Apesar de sermos uma escola grande, nos sentimos solitários em algumas situações. Nossa última revitalização aconteceu em 2007, na qual houve a ampliação do prédio. Neste ano, estamos tentando conseguir a reforma através do Orçamento Participativo (OP)”, relatou Clair.

Alambrado e esgoto

Além disso, o alambrado que separa a creche da mata ciliar das proximidades está danificado e precisa ser trocado por um muro. Angeli também sentiu um incômodo mau cheiro no ar, que é oriundo de uma rede de esgoto que passa próximo ao córrego.

SAIBA MAIS.:  Parque dos Trilhos é apresentado para secretária de obras e serviços

O vereador parabenizou o serviço oferecido pelo CER e disse que acompanhará a solução dos problemas encontrados. “Espero que conquistem essa reforma. Em relação ao muro, vou reforçar o pedido, assim como conversarei com o pessoal do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) sobre o despejo do esgoto, conferindo se o processo está feito corretamente”, pontuou.

x