Cidade Educação Política

CER no Água Branca alaga quando chove 

Política

Na tarde da sexta-feira (5), o vereador Paulo Landim (PT) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Amélia Fávero Manini”, localizado no bairro Água Branca, para verificar o funcionamento das dependências da instituição. Em conversa com a diretora Rosângela Aparecida Turim Augustinho, que trabalha há mais de 20 anos na escola, o parlamentar pôde constatar os bons frutos do trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica. “É muito gratificante perceber que, por meio do trabalho dessas pessoas, esse local se tornou um espaço no qual os sonhos são possíveis. Tenho certeza de que os alunos que passaram por aqui jamais se esquecerão do que viveram nessa escola. ”

SAIBA MAIS.:  Começa o “toma lá, dá cá” pela aprovação da Reforma da Previdência

 

Por entre os muros que ocupam quase todo um quarteirão, um ambiente de magia, no qual o cenário é composto por árvores, frutas, brinquedos e histórias. De acordo com Rosângela, na época de Natal as crianças colhem as uvas da videira plantada no terreno da escola. “As árvores demoraram a crescer, mas além de garantirem a sombra no pátio durante o intervalo das crianças, trazem a possibilidade do contato com a natureza. ”

 

Porém, mesmo com o empenho da equipe, alguns problemas impossibilitam o bem-estar de alunos e familiares. Há menos de 200 metros, a ausência de calçadas no quarteirão entre a Avenida Alberto Santos Dumont e a Rua Atílio Bonetti tem causado transtornos aos moradores. “Logo pela manhã, é comum ver crianças e pais disputando o espaço com os carros para chegar até a escola”, explicou Rosângela. Landim comprometeu-se a fazer indicação ao Executivo na tentativa de solucionar o problema. “Não podemos permitir que essa situação continue. É um risco à comunidade escolar. Vamos trabalhar para resolver o problema mais rapidamente possível”, frisou.

SAIBA MAIS.:  Bolsonaro deve escolher ministros do TSE a partir de lista tríplice

 

O vereador também irá buscar melhorias para um novo sistema de captação de água na unidade escolar, pois a escola alaga quando chove.

 

0 comentário em “CER no Água Branca alaga quando chove 

Deixe um comentário