Câmara Municipal Educação

CER ‘Professora Honorina Comelli Lia’ passa por reformas

Passa por reformas

Inaugurada há mais de 30 anos no Jardim Imperador, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Professora Honorina Comelli Lia”, que atende 280 crianças entre 0 a 5 anos de idade, passa por reformas com o objetivo de ampliar seu espaço. Na tarde da quarta-feira (10), o vereador Paulo Landim (PT) esteve no local e conversou com a diretora da unidade, Fabíola Pereira Gonzalez, que aproveitou para passar algumas demandas ao parlamentar.

Conforme verificou o parlamentar, as obras estão a todo vapor. A diretora da creche relatou que houve uma pausa nos meses de dezembro e janeiro, mas desde fevereiro está tudo dentro do planejamento. “Está sendo muito bem feita a reforma, estamos colocando azulejos na parede, o que facilita na hora da limpeza, acredito que a primeira parte já estará concluída entre junho e julho. A parte dos bebês está sendo toda reformada, inclusive já negociamos com a Clélia [Mara Santos, secretária de Educação] a colocação de quatro climatizadores no berçário.”

SAIBA MAIS.:  Reivindicação de munícipes em relação à caixa d’água de condomínios é atendida

Fabíola aproveitou para mostrar a sala de recreação construída por meio das arrecadações de festas e a nova ala dos banheiros, já que os que tiveram a tubulação afetada por uma árvore da unidade serão transformados em biblioteca. “Das mais de 40 creches, 30 foram reformadas, mas faltavam cinco, entre elas a nossa. É uma reforma de grande proporção, mas em outubro estaremos completamente prontos para atender melhor ainda as crianças”, garantiu.

Demandas

O principal pedido é a remoção de uma árvore que, conforme explica a diretora, “está derrubando o prédio”. “Ela já afetou a tubulação de gás, a de esgoto, a raiz dela até entupiu os vasos sanitários. A cada seis meses é feita a limpeza da caixa d’água, e até lá encontramos raízes”, detalhou, lembrando que até um gambá foi achado dentro de um buraco da árvore. “É uma figueira que foi plantada na inauguração da creche, acredito que não sabiam que não poderiam plantar uma árvore desse porte perto de edificações“, completou.

SAIBA MAIS.:  Obras no Valle Verde e bairro dos Machados irão atender cerca de 240 crianças

Landim afirmou que entrará em contato com a Diretoria de Meio Ambiente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) para que seja estudada a possibilidade de remoção da árvore. “Vemos que ela está trazendo diversos transtornos para os usuários da creche. É preciso ver o estado da árvore para saber se poderá ser removida”, alertou.

OP

Fabíola enfatizou que nesta segunda-feira (22), a creche receberá uma Plenária do Orçamento Participativo (OP). “É uma oportunidade para que os moradores do bairro tragam suas sugestões de melhorias”, pontuou.

CER ‘Professora Honorina Comelli Lia’

Fundada em 15 de maio de 1987, a creche está localizada na Avenida Luiz Dosualdo, nº 170.

CM

0 comentário em “CER ‘Professora Honorina Comelli Lia’ passa por reformas

Deixe um comentário