Política

Chega ao futebol a campanha de adoção responsável de animais

Chega ao futebol a campanha de adoção responsável de animais

Vereadora Juliana Damus participou de reunião onde a Ferroviária virou parceira da causa animal em Araraquara

Você já imaginou um time de futebol entrando em campo com animais de estimação abrigados na cidade, como incentivo para a adoção e a guarda responsável? Pois bem. Isso vai acontecer em Araraquara, em um dos jogos da Ferroviária, em pleno Campeonato Brasileiro. O acordo foi fechado em uma reunião entre a vereadora Juliana Damus, Carolina Mattos Galvão, representando a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-Araraquara e o presidente da Ferroviária S.A., Carlos Salmazo.

SAIBA MAIS.:  “Dança Comigo no Parque”: sábado tem forró no Botânico com Embalanço

O ato promocional, certamente, vai chamar a atenção do cidadão para que a adoção dos animais seja feita de forma responsável e não feita apenas em um momento de empolgação, deixando depois o animal sem cuidados.

Ferrinha é ponta firme

A Ferroviária já havia abraçado outra proposta, antes mesmo de ela ser lei na cidade, proibindo nos jogos da ferrinha na Arena da Fonte, a soltura de fogos com estampido. Juliana Damus pediu que seja divulgado para as torcidas dos times adversários, que agora tem lei na cidade regulando a soltura de fogos. Salmazo disse na reunião, que a Ferroviária é parceira da causa animal.

SAIBA MAIS.:  Previdência: Após 2 horas e meia de reunião começa leitura de parecer

Juliana Damus vê neste ato da Ferroviária, um amadurecimento da ideia de cuidados responsáveis com os animais. “Certamente é um ato que demonstra uma melhor conscientização em relação à adoção responsável de animais de estimação. Esta parceria com a Ferroviária ajuda muito a divulgar a campanha”, afirmou Juliana Damus.

x