Cultura

Choro das Águas: blues, contação de histórias e artesanato neste domingo (19)

Márcio Rocha e Nerita Pio estão...

O Choro das Águas deste domingo, 19 de maio, apresenta uma programação com música, contação de histórias e artesanado, a partir das 16 horas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O músico Márcio Rocha e a arte educadora Nerita Pio agitam as atividades culturais do evento realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. A programação é gratuita e conta também com Feira de Artesanato.

A programação tem início com Nerita Pio apresentando a contação “Histórias para Sonhar”, às 16 horas. A arte educadora e contadora de histórias enriquece o domingo da criançada com histórias cheias de criatividade, despertando a imaginação e trazendo elementos educativos e divertidos. 

Nerita.jpg

Nerita Pio apresenta a contação “Histórias para Sonhar”, às 16 horas

Também às 16 horas acontece a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira, que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais.

O show “Viagem ao Universo do Blues”, com Márcio Rocha, é a atração das 17h30. O show mostra a evolução do blues, revisitando os grandes clássicos bluesísticos de 1920 até hoje. O repertório apresenta: BB King, Muddy Waters, Robert Johnson, John Lee Hooker – entre outros.

Com mais de 20 anos dedicados ao gênero, Márcio se destaca pela difusão da linguagem do blues. Músico, cantor, produtor e professor de guitarra, o artista busca formar novos ouvintes para o blues. 

A programação gratuita é realizada na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa, na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (19 de maio)

Horários – a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação “Histórias para Sonhar”, às 17h30: show musical com Márcio Rocha

Entrada gratuita

Redação

0 comentário em “Choro das Águas: blues, contação de histórias e artesanato neste domingo (19)

Deixe um comentário

x