Política

Cidade realiza 3ª coleta de resíduos eletroeletrônicos

Campanha da Prefeitura, Daae e Casa Cairbar Schutel será realizada neste sábado (13), das 8h às 12h, na Praça do Cecap

Com apoio da Prefeitura, o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e a Casa Cairbar Schutel realizam neste sábado (13), a 3ª Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos.

 

A campanha ocorrerá na Praça do Cecap, localizada na Avenida José Antônio Filpe, esquina com a Rua Major do Exército Antônio do Amaral, das 8h às 12h.

 

Serão recolhidos resíduos eletroeletrônicos de vários tipos e modelos, como aparelhos celulares, baterias, cabos e carregadores, caixas de som, calculadoras, cartuchos, toners, CDs room, CPUs, DVDs, estabilizadores, fotocopiadoras, HDs, impressoras, monitores, mouses, no breaks, placas de rede, de vídeos e placas mãe.

SAIBA MAIS.:  No Rio de Janeiro, Mourão fala da relação entre governo e Congresso

 

Visando o destino ambientalmente correto a produtos domésticos não mais utilizados, a campanha também recolherá processadores, teclados, fax, aparelhos telefônicos comuns, de microondas, scanners, ventiladores, liquidificadores, TVs, freezers e geladeiras.

Vale destacar que as pessoas do bairro Cecap que não possuem condições de levar os resíduos até à praça neste sábado, podem solicitar aos funcionários do Daae para que retirem o material na sua residência.

SAIBA MAIS.:  Daae comunica substituição de registro de hidrante no Parque São Paulo (17)

Os organizadores da campanha ressaltam a importância do descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos. Em todo o mundo, esse tipo de resíduo libera substâncias tóxicas que contaminam o solo e o lençol freático quando descartado de forma incorreta.

x