Política

Cidade realiza I Conferência Municipal de Política Urbana

Evento deste sábado, dia 27, na FCL da Unesp Araraquara, debaterá série de questões atuais e futuras do município

Com palestra de abertura do Prof. Dr. Cláudio Cesar de Paiva, diretor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, a Prefeitura realiza neste sábado, dia 27, a 1ª Conferência Municipal de Política Urbana.

Sob o tema ‘Sustentabilidade ambiental, social, econômica e de governança’, o evento aberto ao público será realizado no período da manhã, no Anfiteatro da FCL da Unesp, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental de Araraquara (Compua).

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, a Conferência é um importante espaço de debates junto à sociedade civil organizada e aos setores interessados em política urbana.

SAIBA MAIS.:  Intervenção urbana “Movimentos de Aprender”

O credenciamento dos participantes será feito das 8h às 9h e, após a apresentação do Prof. Dr. Cláudio Paiva e aprovação do regimento, terá início, às 10h, os eixos temáticos – Sustentabilidade Ambiental; Sustentabilidade Social; Sustentabilidade Econômica; Sustentabilidade de governança. A plenária de encerramento está prevista para as 12h.

Vale destacar que a 1ª Conferência Municipal de Política Urbana de Araraquara teve palestra de abertura do professor, arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, no dia 6 de abril, na Uniara – Universidade de Araraquara, no início da Conferência Municipal de Meio Ambiente.

SAIBA MAIS.:  Briga doméstica agita disputa pelo governo britânico

Presente e futuro

“É preciso discutir a cidade que queremos, entender o local em que vivemos hoje, o ordenamento urbano de que dispomos, a legislação referente ao ambiente urbano e a projeção do futuro sobre qual Araraquara desejamos”, enfatiza Sálua Poleto.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano acrescenta que a política urbana do município é definida no Plano Diretor. “Por isso, a Conferência se constitui num espaço de debates e avaliação da política vigente no município”, resume.

A Faculdade de Ciência e Letras da Unesp está localizada no km 1 da Rodovia Araraquara-Jaú.

x