Política Saúde

Já são 145 apoiadores no combate à dengue atuando nas ruas

Programa reforça combate aos criadouros do...

 

“A gente sabe como é difícil bater na porta e ninguém abrir, chegar a conta do leite e da fralda e não ter como pagar”. Esse é o relato de um dos novos apoiadores no combate à dengue que foram recepcionados nesta terça-feira (18) pelo prefeito Edinho e por secretários municipais, no Centro Internacional de Convenção, e receberam uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Além de ajudarem o Município no combate a criadouros do mosquito da dengue, 35 mulheres e homens se juntam a outros 110 já contratados desde maio e passam a ter uma nova perspectiva de vida. Outros 195 estão em processo de contratação.

Os apoiadores foram selecionados por processo seletivo com critério socioeconômico. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 4,54 por hora trabalhada e contratação válida por até 1 ano.

A convocação integra o programa “Araraquara contra a Dengue”, instituído pela Lei Municipal nº 9465, de 6 de fevereiro de 2019, e que abarca um conjunto de ações estratégicas de planejamento, conscientização e execução contra a dengue adotadas pelo Município.

“Estamos criando um ‘exército’ para derrotar a dengue. Vocês nos ajudam a vencer a dengue e nós ajudamos vocês em um momento difícil que estão vivendo. Esse programa vai dar certo e reorganizar a vida de vocês”, declarou o prefeito Edinho.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, desejou boa sorte aos novos apoiadores. “Vocês vêm para nos ajudar muito. Com a atuação de vocês, será possível derrotar a dengue em Araraquara. Sintam-se bem acolhidos”, afirmou.

Os apoiadores também tiveram espaço de fala e agradeceram pela oportunidade. “Nós vamos cuidar do nosso bairro, da nossa cidade, e evitar que a dengue vença. Estou muito feliz. Esse programa caiu do céu, porque eu estava precisando muito”, disse uma das apoiadoras.

Outra mulher, emocionada, relatou as dificuldades que passava em sua família. “Um dia, a minha filha pediu leite e eu chorei muito, porque não tinha dinheiro para comprar. Eu vou dar o melhor de mim nesse programa. Isso vai ser a mudança da minha vida e dos meus filhos.”

Redação

SAIBA MAIS.:  Realizado renovação de cruzamento semaforizado

0 comentário em “Já são 145 apoiadores no combate à dengue atuando nas ruas

Deixe um comentário

x