ANEWS Saúde

Controle de Vetores realiza nebulização na Vila Ferroviária

Boletim da Vigilância Epidemiológica - 11 de março

Dando continuidade nas ações de combate à dengue, as equipes de Controle de Vetores seguem nesta segunda-feira (11) fazendo nebulização na Vila Ferroviária. A nebulização é feita em locais onde existem casos confirmados, pois a aplicação do veneno só mata o mosquito adulto e que está no local da aplicação.

Bloqueios acontecem no Parque das Laranjeiras e Yolanda Ópice.

No sábado (09) as equipes da Vigilância Epidemiológica realizaram o Mutirão Contra Dengue ma região do Jardim Universal e Vale do Sol, recolhendo cerca de 14 tonelada de inservíveis e materiais que podem significar acúmulo de água e criadouro do mosquito da dengue.

SAIBA MAIS.:  Janone toma posse em São Paulo como vice-presidente FACESP

O fumacê, que teve sua segunda etapa realizada também no sábado, nos bairros Jardim Europa e Tabapuã, deve ocorrer novamente nesta segunda-feira, ainda na região do Altos da Vila Xavier.

A colaboração da população no recebimento dos agentes é fundamental. As equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-7740440, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

SAIBA MAIS.:  Homem de 46 anos fica ferido após acidente na rodovia Alexandre Balbo