Ferroviária

COPA SP: São Paulo vence Ferroviária por 2 a 0 e pega o Mirassol nas oitavas

Fim do sonho!

Com gols no primeiro tempo, o Tricolor disparou na frente e apenas administrou a classificação

por Agência Futebol Interior | foto THiAGO CARVALHO

Araraquara, SP, 13 (AFI) – Mesmo jogando em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, o São Paulo não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu a Ferroviária por 2 a 0, na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com vaga garantida nas oitavas de final, o clube da capital paulista enfrentará o Mirassol em seu próximo desafio. Mais cedo, o próximo adversário são-paulino eliminou o Athletico-PR nos pênaltis, vencendo por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

O clube do Morumbi começou o jogo na noite deste domingo em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos 8 minutos, com gol de cabeça de Gabriel Novaes, artilheiro do time. Aos 20 minutos, ainda do primeiro tempo, Fabinho fez o segundo gol dos visitantes e fechou a conta. A partir daí, o São Paulo não encontrou maiores dificuldades para administrar o resultado, mesmo no segundo tempo, quando o jogo ficou mais quente.

Além de São Paulo e Mirassol, outros três confrontos das oitavas já estão definidos. O Rio Preto enfrentará o Cruzeiro, enquanto o Botafogo joga contra o Guarani e o Palmeiras terá o Figueirense pela frente.

Os times que seguem se enfrentam em partidas únicas de mata-mata até a grande decisão, tradicionalmente disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.