Noticias Política

CPFL é cobrada por falta de zeladoria em área do linhão no Jardim Martinez

Na sexta-feira (22), o vereador Edio Lopes (PT) se reuniu com...

Na sexta-feira (22), o vereador Edio Lopes (PT) se reuniu com representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para questionar a responsabilidade da empresa na manutenção das áreas por onde passam as linhas de transmissão. Mais especificamente no Jardim Martinez, a instalação atravessa cerca de oito quarteirões de casas, cujo mato alto e a ausência de calçadas prejudicam os moradores.

As linhas de transmissão, mais conhecidas como linhões, fazem a distribuição da energia dos geradores para as subestações. Araraquara conta com quatro subestações, conectadas por linhões instalados em diversos bairros. No entanto, a maioria deles está em canteiros de grandes avenidas, sendo peculiar a situação do Jardim Martinez, no trecho que engloba quarteirões das ruas Paulo Elias Antônio, Alexandrina Vieira Monteiro e Dalgiza Delbon Michetti. “Os moradores se queixam que o mato está encostando no muro das casas, propiciando o aparecimento de ratos, baratas e escorpiões”, relatou o parlamentar.

SAIBA MAIS.:  Pastor João Francisco Santos Cruz recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara Municipal (com vídeo)

De acordo com informações prestadas pela CPFL, com base em normas técnicas elaboradas internamente, a empresa só intervém na vegetação da faixa de servidão diante da presença de risco à operação do sistema, cabendo à Prefeitura a responsabilidade pela roçada. Lopes discorda: “Não faz sentido o município arcar com mais esta despesa. A CPFL usufrui desse espaço financeiramente, portanto cabe a ela a zeladoria. Inclusive há uma lei municipal que assegura isso”, informou.

SAIBA MAIS.:  Funcionários da Prefeitura aderem à campanha contra o trabalho infantil

O vereador afirmou que fará um ofício questionando formalmente a empresa sobre a incumbência pela manutenção da área. “Aguardaremos a resposta. E, se for o caso, acionaremos o Ministério Público. Independentemente de quem seja o responsável, a população precisa ser assistida.”

.

0 comentário em “CPFL é cobrada por falta de zeladoria em área do linhão no Jardim Martinez

Deixe um comentário

x