Política

Criadora da ‘Praça da Bíblia’ recebe título de Cidadã Araraquarense

Maria Luzia da Silva foi homenageada...

A senhora Maria Luzia da Silva, de 75 anos, moradora do Jardim das Estações e criadora da ‘Praça da Bíblia’ em frente a sua residência, recebeu na quarta-feira (22) o título de Cidadã Araraquarense da Câmara Municipal, após indicação do vereador Toninho do Mel (PT). O prefeito Edinho participou da sessão solene.

Nascida em Lagoa Dourada, em Minas Gerais, Luzia se casou com Sebastião Cândido da Silva (atualmente com 85 anos) em 1960. Seus trabalhos sociais, principalmente com crianças em situação de rua, vêm desde essa época.

A família se mudou para Araraquara em 1996, mas o trabalho em prol dos vizinhos e dos mais necessitados não parou. Já em 2014, após presenciar um acidente fatal ao lado do terreno em frente a sua casa (devido à sujeira e ao mato, a visão do motorista ficou prejudicada), Luzia e o marido resolveram roçar o terreno e cuidar do espaço.

SAIBA MAIS.:  Censo do servidor municipal segue até sexta (19)

O local, com ajuda de amigos e vizinhos, foi transformado em uma praça com flores, plantas, árvores frutíferas, brinquedos para as crianças, além de uma Bíblia ficar sempre à disposição para ser lida pelas pessoas que passam por lá.

“Sua história de amor ao próximo vem desde Minas Gerais, onde sempre fez trabalho com crianças em situação de rua. Luzia tem uma história que nos inspira. É uma pessoa de sensibilidade e que ‘tem a alma perto de Deus’. Eu me senti muito honrado por participar dessa homenagem. Luzia é uma araraquarense que orgulha a todos nós”, afirmou o prefeito Edinho.

O autor da homenagem, Toninho do Mel, exaltou a trajetória de Luzia. “Ela é a mãe de todos nós. Tem um coração que é do povo. É uma mulher de responsabilidade, uma grande parceira”, disse o vereador.

SAIBA MAIS.:  8,2 toneladas de inservíveis são recolhidos em arrastão na cidade

O vereador Lucas Grecco (PSB), que presidiu a sessão solene, parabenizou o Legislativo. “É uma justa e merecida homenagem. Luzia tem uma biografia incontestável, dedicou-se ao social. Uma pessoa que tem muito amor ao próximo”, destacou o parlamentar.

Por fim, Luzia agradeceu a todos. “Desde que implantamos a praça, nunca mais vimos um acidente”, lembrou. “Eu prometo ser melhor do que fui até agora. Que Deus abençoe a todos nós. Tudo o que fazemos é para o Pai Celestial, que nos ilumina, nos guia”, disse aos presentes à sessão solene.

Ainda estiveram na sessão solene os filhos Leny, Devanil, Darci, Dejair, Luceny, Denedir, Kerlem e Ketty, além de netos e bisnetos, amigos e demais familiares da homenageada.   

Redação

0 comentário em “Criadora da ‘Praça da Bíblia’ recebe título de Cidadã Araraquarense

Deixe um comentário

x