Educação

Crianças aprendem reaproveitar materiais

Reaproveitar materiais

Dando continuidade ao papel fiscalizador do vereador, Thainara Faria (PT) esteve, na segunda-feira (25), nos bairros Jardim Victório de Santi e Jardim Ártico, averiguando demandas.

No Victório de Santi, a parlamentar visitou as obras da unidade de saúde que está sendo construída por meio de emenda enviada pelo deputado federal Carlos Zarattini. O valor de R$ 1 milhão também beneficiou mais 25 unidades de saúde presentes na cidade, com a aquisição de materiais e equipamentos.

Ainda no bairro, a vereadora esteve na Avenida Francisco Zavatti verificando a demanda de mato alto e descarte irregular de lixo, enviada pela moradora Luciana. Thainara encaminhou uma indicação ao Executivo pedindo que os órgãos competentes tomem as devidas providências, no entanto, a parlamentar ressalta a importância da conscientização da população em não descartar quaisquer materiais irregularmente, pois podem aumentar o foco de Aedes aegypti.

Já no Jardim Ártico, a vereadora esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Padre Bernardo Plate”, onde foi recebida pela diretora Andreza. Na escola, Thainara ouviu as principais demandas do local e observou o trabalho de reaproveitamento de materiais ensinado aos alunos, que acredita ser importante para formar futuros adultos que pensem no meio ambiente. No CER, a Ong Paz e Bem ajudou na criação do parque reutilizando pneus.

SAIBA MAIS.:  Saiba como a escola pode ajudar a lidar com a depressão infantil

“Nosso mandato busca estar cada vez mais próximo da população, seja pela fiscalização de próprios públicos, ou pela fiscalização de zeladoria dos bairros. Estamos acompanhando a construção do posto de saúde do Victório de Santi que foi viabilizado por meio da nossa conquista de emenda. Ainda fomos conhecer a estrutura do CER ‘Padre Bernardo Plate’ que me encantou com a criatividade e cuidado com nossas crianças”, ressaltou a vereadora.

SAIBA MAIS.:  Ao todo, 41 universidades portuguesas aceitam o Enem
X