Educação

Crianças plantam árvores em homenagem às vítimas do trânsito

O evento foi realizado no CEC Aléscio Gonçalves dos Santos

A Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana realizou, na manhã desta quarta-feira (14), a plantação de árvores frutíferas com os alunos do Centro de Educação Complementar (CEC) “Aléscio Gonçalves dos Santos”, localizado no Jardim Pinheiros. O evento marcou o Dia em Memória às Vítimas de Trânsito.

A iniciativa do plantio de mudas em praças ou locais de escolha do município é do Detran e do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa criado em 2015 pelo governo do Estado de São Paulo com o objetivo de criar políticas públicas para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito.

SAIBA MAIS.:  Aluna de ensino médio é contemplada

Os alunos do CEC ajudaram na plantação de um pé de amora e outro de lichia, na própria escola, e também assistiram a uma pequena palestra com a pedagoga de Prefeitura, Dolores Soares, que explicou o evento.

“É muito importante respeitarem a velocidade, as sinalizações de trânsito, atravessar na faixa de pedestres e, principalmente, usar o cinto de segurança. Seguindo essas simples regrinhas, vocês poderão evitar um acidente de trânsito”, explicou Dolores Soares.

Somente no Estado de São Paulo, mais de cinco mil pessoas morrem anualmente, vítimas do trânsito.

O Coordenador Executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, destacou que, através da Coordenadoria, a Prefeitura tem trabalhado muito para conseguir reduzir o número de acidentes no município.

SAIBA MAIS.:  Obra de produtor audiovisual será exibida em Portugal

“No ano passado, 2017, nós reduzimos em 53% o número de óbitos. Foram 30 mortes em 2016 e 14 em 2017. Então, estamos perseguindo naturalmente o índice de número 0 de óbitos na cidade. De todo modo, já foi um resultado bastante significativo”, avalia Carneiro.