Brasil Internacional

Cruz Vermelha enviará ajuda humanitária à Venezuela

A Cruz Vermelha informou...

A Cruz Vermelha informou nessa sexta-feira (29) que obteve permissão do governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da oposição para iniciar uma operação de entrega de ajuda humanitária no país.

De acordo com o presidente da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Francesco Rocca, a entidade deve começar a distribuição de alimentos e medicamentos em 15 dias. Segundo Rocca, cerca de 650 mil pessoas devem ser atendidas.

“Em um país dilacerado pela luta entre poderes, o poder da humanidade prevaleceu. Esse é um passo crucial na expansão dos serviços humanitários na Venezuela, com foco específico na saúde, salvando mais vidas e aliviando o sofrimento das pessoas vulneráveis que estão enfrentando uma situação terrível”, disse o presidente da entidade.

SAIBA MAIS.:  "Todos os ministérios farão articulação política", diz novo ministro

A Cruz Vermelha também informou que a ajuda humanitária incluirá antibióticos, kits cirúrgicos e geradores elétricos para hospitais, que também sofrem com as quedas constantes no fornecimento de energia na Venezuela.

Corredor de um prédio durante apagão em Caracas, Venezuela

Corredor de um prédio durante apagão em Caracas – Reuters/Carlos Garcia Rawlins/Direitos Reservados

A entrada de alimentos e medicamentos na Venezuela tem sido um dos temas centrais na disputa política entre o regime de Maduro e Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino do país, que foi reconhecido por mais de 50 países, entre eles Brasil e Estados Unidos.

SAIBA MAIS.:  Copa América teve média de 29 mil pessoas por jogo na primeira fase

Em um alerta divulgado na quinta-feira (28), a Organização das Nações Unidas (ONU) estimou que um quarto da população da Venezuela está vivendo em situação de pobreza, o que equivale a cerca de 7 milhões de pessoas. A população do país é de aproximadamente 30 milhões de habitantes.

*Com informações da Deutsche Welle, agência pública da Alemanha

Agência Brasil

0 comentário em “Cruz Vermelha enviará ajuda humanitária à Venezuela

Deixe um comentário

x