Política

Curso de combate à violência sexual tem inscrições abertas

Direcionado a profissionais da rede de atendimento à criança e adolescente de Araraquara, evento será realizado em 31 de maio

A partir desta sexta-feira (24) e até o dia 30 de maio, está aberto o período de inscrições para o curso temático “Metodologias de Prevenção de Violência Sexual para Crianças e Adolescentes na Perspectiva da Autoproteção”, que será ministrado por Caroline Arcari, no próximo dia 31 de maio, em Araraquara. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio do site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).

Com intervalo de uma hora (entre as 12h30 e 13h30), esse curso será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no Centro Internacional de Convenção, e direcionado a profissionais da rede de atendimento à criança e adolescente no município.

SAIBA MAIS.:  Governo lança projeto para estimular empreendedorismo nos jovens

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, ressalta que este curso objetiva capacitar atores da rede municipal sobre questões referentes a sexualidade de crianças e adolescentes, conceitos básicos de violência sexual, identificação de sinais de violência, procedimentos de denúncia e utilização dos livros “Pipo e Fifi”, e “Tuca e Juba” para o trabalho e de combate no município.

Currículo

Caroline Arcari é pedagoga e mestra em Educação Sexual pela Unesp, autora de 4 livros infantis da coleção “Pipo e Fifi” e presidente do Instituto Cores.

SAIBA MAIS.:  Posse da nova diretoria da OAB Araraquara

Caroline é convidada para importantes congressos nacionais e internacionais na área da sexualidade humana e seu trabalho já formou mais de 30 mil profissionais em diversos municípios brasileiros beneficiando, desde 2006, mais de 1 milhão de alunos da rede pública.

O projeto Pipo e Fifi já foi traduzido para outros idiomas e formou profissionais também em Portugal, Inglaterra, Cabo Verde, Estados Unidos e Espanha

X