Educação

Curso de Psicologia promove campanha de prevenção ao suicídio

Ação, que teve início nesta terça, dia 10, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, inaugura as atividades que serão realizadas ao longo do mês

Ação, que teve início nesta terça, dia 10, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, inaugura as atividades que serão realizadas ao longo do mês

O curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu uma campanha de prevenção ao suicídio nesta terça-feira, dia 10 de setembro, nas unidades I e II da instituição.

“A ação, que teve início nesta data, Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, inaugura as atividades que serão realizadas ao longo do mês, também denominado setembro amarelo. A proposta foi que os alunos da graduação abordassem as pessoas que entrassem nas unidades da universidade, para fornecerem informações a respeito da data e da importância de se quebrar o tabu relacionado aos temas ‘morte’ e, especialmente, ‘suicídio’”, explica a coordenadora do curso, Simoni de Cássia Haddad Penteado.

SAIBA MAIS.:  II Edição realizam semana de atividades no mês de luta das pessoas com deficiência

Ela comenta que, “ao contrário do que muitos pensam, falar sobre isso é fundamental”. “As pessoas precisam ter espaço para trazerem suas angústias e para compreenderem o que isso significa, muitas vezes, em suas vidas. Falar de suicídio é, principalmente, falar de vida, e por isso, propusemos uma questão: ‘por que vale a pena viver?’. As pessoas receberam papeis para deixarem, no mural, frases que lembram a importância de se viver e do que vale a pena na nossa vida. Buscar essa valorização é a grande meta da psicologia, e o curso teve a finalidade, com essa campanha, de promover essa conscientização”, finaliza.

SAIBA MAIS.:  Jovens cientistas brasileiras são premiadas pela Unesco

X