Cultura

Curso gratuito que ensina confecção de ovos de Páscoa abre ciclo de oficinas culinárias

Temática sobre Páscoa abre ciclo de oficinas culinárias

Curso gratuito que ensina confecção de ovos de chocolate e trufas objetiva abrir possibilidades para geração de renda

A Coordenadoria de Segurança Alimentar, ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizará uma oficina temática de Páscoa este mês, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional.

A oficina será realizada na próxima terça-feira (19), das 13h30h às 16h30, na Cozinha Escola Comunitária, anexa ao Restaurante Popular 1, na Rua Nove de Julho (próximo ao Centralizado da Prefeitura), no bairro Santa Angelina.

SAIBA MAIS.:  Semana do Sapateado: programação conta com grupo Tap New Generation

Na oportunidade, serão ensinadas técnicas para a elaboração de ovos de páscoa tradicionais, marmorizados e saborizados, além de trufas. O curso visa abrir possibilidades aos participantes de aprender a elaborar esses produtos para a geração de renda.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, a oficina é uma ação intersetorial voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social).

Cada interessado deve procurar por uma unidade de Cras mais próxima de sua residência ou bairro, e fazer a inscrição até esta sexta-feira, 15 de março, das 8h às 16h. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas.

SAIBA MAIS.:  Feijoada África Brasil celebra intercâmbio musical

A oficina será realizada pela professora Maiara Rani Salles, em parceria com o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional e sob coordenação da nutricionista Paula Fernanda de Oliveira.

Para o mês de abril, está prevista a realização de nova oficina culinária temática, relativa ao Dia das Mães